Política

Dunga é diplomado e vai tomar posse

Carlos Dunga é diplomado pelo TRE e tomará posse na Assembleia Legislativa como deputado estadual



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Carlos Dunga, que era o primeiro suplente da coligação PTB/PP assume vaga do deputado Genival Matias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou ontem à noite a diplomação de Carlos Dunga (PTB), que agora irá assumir o mandato de deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A diplomação foi feita pelo presidente da Comissão Apuradora das eleições de 2010, o desembargador Saulo Benevides. Na última segunda-feira, o TRE realizou a recontagem dos votos para deputado estadual, em cumprimento a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou a candidatura de Oswaldo Venâncio, barrado no pleito de 2010 pela Lei da Ficha Limpa.

A recontagem mexeu com a composição na ALPB, beneficiando Carlos Dunga, que era o primeiro suplente da coligação PTB/PP. Ele assume na vaga do deputado Genival Matias (PTdoB).

“Político sem mandato é um comerciante sem alvará. Eu vou receber esse alvará e vou tomar posse como deputado estadual”, disse Carlos Dunga momentos antes da sua diplomação.

Sobre se vai compor a base governista na ALPB, ele disse que só tomará uma posição depois que tiver uma conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Eu faço parte de um grupo que levou o governador ao Palácio da Redenção. Tenho por ele o maior respeito, mas não poderei marchar como político sem reconquistar o meu espaço. Eu vou pedir ao líder do governo uma audiência e se me for concedida essa audiência, eu irei pedir aquilo que eu tenho direito. Eu não quero nada para mim, mas para o povo que me elegeu”.

Carlos Dunga destacou que se a conversa não render o esperado, ele não vai fazer parte da bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho. “Se isso for dado, eu irei decidir por essa atenção ao governo, caso contrário ficarei num bloco independente”, afirmou. Ele disse que seu mandato será em defesa dos agricultores que estão sofrendo com a estiagem.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.