Política

Dirigente ressalta que Dilma prejudicou pequenas cidades

O presidente da Associação dos Municípios do Cariri paraibano e Agreste e também diretor da Famup, Manoel Andrade, disse que houve uma redução das transferências totais de recursos para as prefeituras em 2011 em relação a 2010, se for levada a inflação do período que ultrapassou 6%. “Na verdade, em um ano houve um crescimento […]




O presidente da Associação dos Municípios do Cariri paraibano e Agreste e também diretor da Famup, Manoel Andrade, disse que houve uma redução das transferências totais de recursos para as prefeituras em 2011 em relação a 2010, se for levada a inflação do período que ultrapassou 6%.

“Na verdade, em um ano houve um crescimento absoluto de 1%, mas se a inflação passou de 6%, ocorreu uma redução de recursos federais de 5%”, comentou Andrade, que é prefeito de Barra de Santana.

Para ele, os municípios, principalmente, os pequenos foram os que mais sofreram no primeiro ano do governo de Dilma Rousseff. “A gestão de Lula foi bem melhor. Espero que neste ano de 2012 a a situação melhore”, frisou o dirigente.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.