Política

Derrotado nas urnas na capital, Cícero deseja sorte a Cartaxo

Senador Cícero Lucena agradeceu a militância e desejou sorte ao prefeito eleito Luciano Cartaxo.




Derrotado por uma margem superior a 131 mil votos, o senador Cícero Lucena (PSDB) agradeceu à militância que apoiou sua candidatura à prefeitura de João Pessoa e desejou sorte ao prefeito eleito Luciano Cartaxo (PSDB). Antes do resultado final ser divulgado, Cícero reconheceu a derrota e fez uma avaliação do pleito, em entrevista concedida na sua residência, no bairro do Bessa, onde acompanhou a apuração ao lado de familiares e apoiadores.

“A partir de agora é desejar sorte ao candidato eleito, Luciano cartaxo, pedir a Deus que proteja a cidade de João Pessoa e continuar na função que tenho como senador também à disposição de ajudar a cidade”, afirmou Cícero. O senador tucano disse que a vontade do eleitor tinha que ser respeitada.

“Obviamente que ele fez a opção dele e cabe a nós respeitar, compreender e continuar na nossa luta”, acrescentou.

Para Cícero Lucena, as denúncias dos adversários e os processos enfrentados por ele na justiça não tiveram influência no resultado final da eleição. “Nada foi mais escandaloso do que o mensalão. Se o mensalão não serviu para mudar votos, quanto mais no meu caso, onde eu provei a minha inocência”, disse, referindo-se ao julgamento que condenou membros da cúpula petista.

Com relação ao futuro, Cícero afirmou que agora só pensa em continuar o seu mandato no Senado Federal, onde está garantido até 2014. “Penso em cuidar da minha atribuição de senador da Paraíba e da República para fazer o meu papel e naquilo que João Pessoa precisar e eu puder ajudar estarei sempre à disposição, como sempre estive”, completou.

DEVER CUMPRIDO
Cícero Lucena (PSDB) votou pouco depois das 9h, acompanhado da esposa, Lauremília Lucena, dos filhos, do deputado federal Ruy Carneiro e do candidato a vice, Ítalo Kumamoto (PSC). Ele declarou sua confiança e a sensação de dever cumprido. "Fizemos uma campanha com ética, equilíbrio e dignidade, falando sempre a verdade e assumindo compromissos para ser verdadeiramente cumpridos”, disse o tucano.

Cícero começou o dia de ontem participando de uma celebração na igreja Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 8h, e seguiu para seu local de votação. Na chegada, ele cumprimentou mesários, o presidente da seção e foi recebido com carinho pelos eleitores.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.