Política

Deputado estadual passa mal e é internado no Hospital da Unimed

José Aldemir (DEM) teve uma crise de hipertensão no feriado após uma longa viagem do Sertão a João Pessoa. Hipótese de infarto foi descartada depois de exames.




Karoline Zilah

O deputado estadual José Aldemir (DEM) foi internado na noite da segunda-feira (7) no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Segundo as primeiras informações da assessoria do parlamentar, a pressão subiu e ele teve insuficiência respiratória.

Fernando Quirino, primo do deputado, explicou que a principal suspeita era de que ele tivesse sofrido um infarto, mas hipótese foi descartada após os resultados dos primeiros exames. Ele contou que Aldemir passou mal depois de uma longa viagem do Sertão a João Pessoa neste feriado.

A família e a equipe médica chegaram a cogitar a possibilidade de transferir o deputado para o Instituto do Coração, em São Paulo, mas isso não será necessário porque o quadro de saúde dele se estabilizou.

José Aldemir tem 62 anos e é médico angiologista, com atuação no Alto Sertão paraibano. Seu reduto eleitoral é em Cajazeiras e nas regiões do Vale do Rio Piranhas e Vale do Rio do Peixe. Este é o terceiro mandato de Aldemir como deputado estadual. Em 1994, ele ocupou uma cadeira na Câmara Federal.

O deputado tem histórico de pressão alta e já chegou a passar mal durante uma discussão com o parlamentar Ricardo Barbosa (PSDB), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, ele foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital Santa Paula, onde foi constatado que ele teve uma crise de hipertensão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.