Política

Criação de 14 novos cargos no Estado é aprovada na Assembleia Legislativa

Governador Ricardo Coutinho justificou que criação é necessária para implantação do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.




Os deputados estaduais aprovaram ontem uma Medida Provisória que cria 14 novos cargos e uma secretaria executiva na Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. A matéria foi aprovada com quatro emendas aditivas e, entre os cargos criados, está o de secretário executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento, que ficará responsável por executar ações relativas à política estadual de energia.

O governador Ricardo Coutinho justifica que a criação dos cargos é necessária para atender às demandas decorrentes da implantação do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. Segundo o governador, o Estado dispõe atualmente de quatro novos conjuntos de perfuratrizes adquiridos nos anos de 2012 e 2013 em parceria com o Ministério da Integração Nacional, que custaram mais de R$ 11 milhões.

Contudo, o número insuficiente de profissionais na área de hidrogeologia impossibilita que o governo avance e as quatro perfuratrizes funcionem em sua plenitude. “Será necessário criar a quarta equipe de perfuração, bem como uma outra equipe específica para dar suporte mecânico, controle de transporte e entrada e saída de insumos utilizados na perfuração e instalação dos poços”, explicou Coutinho, reforçando que a criação dos cargos possibilita a aplicação imediata das ações do plano. Ao projeto, Hervázio Bezerra (PSB) apresentou três emendas aditivas, enquanto Estela Bezerra (PSB) apresentou uma.

Ainda na sessão de ontem, os parlamentares aprovaram dois projetos do Tribunal de Justiça da Paraíba para concessão de verba indenizatória, no valor de 5% do subsídio, aos magistrados durante exercício de coordenador estadual dos Juizados Especiais; da Infância e Juventude ou diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Cargos criados no governo do Estado

Secretário-executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento           
 

Assessor técnico da subgerência de perfuração de poços                   
 

Assessor técnico da subgerência de instalação de poços                   
 

Subgerente de almoxarifado e manutenção de equipamentos                  
 

Assessor técnico da subgerência de almoxarifado e manutenção de equipamentos          


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.