Política

Corujinha exonera comissionados e reduz expediente na Câmara de João Pessoa

Folha de pagamento dos mais de 550 servidores exonerados chega a R$ 1,16 milhão.




Corujinha determinou exoneração dos comissionados e redução da jornada na CMJP. Foto: Olenildo Nascimento/CMJP

Como primeiro ato na condução da presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador João Corujinha determinou a exoneração de todos os cargos comissionados. O novo presidente também reduziu o expediente no legislativo municipal para o horário das 8h às 14h, até outra deliberação.

Conforme o ato de Mesa Diretora, assinado no último dia 2 de janeiro, estão exonerados todos aqueles servidores contratados a título precário e os detentores de cargos de confiança e ou em comissão que haviam sido nomeados pelo antigo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB). Na determinação também ficam suprimidas todas as gratificações e funções de confiança que sejam de livre concessão pelo Chefe do Legislativo Municipal.

Conforme o Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a folha de pessoal do legislativo capital, referente ao mês de novembro (o mais atualizado no sistema), há na Casa o total de 537 servidores comissionados e quatro à disposição. O impacto da folha com o corte chega a R$ 1,16 milhão.

Corujinha

João Corujinha assumiu o comando da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020 no último dia 1º de janeiro. Na posse, ele prometeu um Poder Legislativo independente, mas que vai trabalhar em harmonia com o Poder Executivo para garantir a governabilidade e o desenvolvimento de João Pessoa.

“Vamos procurar dentro do equilíbrio, de forma democrática, implementar novas ações e melhorar o desempenho do Poder Legislativo, ouvindo opinião, dialogando, buscando, através de uma convivência harmoniosa, os melhores caminhos para a que a Casa Napoleão Laureano siga na direção certa sempre em busca de novas conquistas para a população de João Pessoa”, assegurou.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.