Política

“Cortar gastos é política pública”, diz Ricardo Coutinho

Prefeito diz que secretários trabalham para Prefeitura e não para partidos e cobrou que os novos secretários fiscalizem os gastos e a produtividade nas pastas.



Secom-JP
Secom-JP

Da Redação

Na cerimônia de posse do novo secretariado da prefeitura de João Pessoa, o prefeito reeleito Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta segunda-feira (5), que os secretários não trabalham para partidos ou outras instituições. "Eles trabalham para o governo independente de quem fez a indicação", explicou. A secretária de planejamento, Estelizabel Bezerra assinou o termo de posse em nome de todos os novos secretários.

Ricardo disse que o novo secretariado trabalhar de maneira unitária pelo bem da administração. Não pode haver divisão de interesses. E mais, o prefeito disse que o secretariado já está fechado e não vai mudar. Questionado sobre a insatisfação do PRP, que não teve nenhuma indicação aceita, Ricardo disse que procurar resolver sem mexer nos secretários.

O prefeito voltou a dizer que ainda há cerca de 300 cargos comissionados não ocupados, mas que permanecerão assim por questões de economia. Ricardo disse que a redução de gastos deve ser uma política pública e pediu aos novos secretários que cuidem da produtividade de seus funcionários e fiquem de olho no gasto de cada pasta. Ele defendeu que esta é a forma correta de tratar o dinheiro público independente de qualquer crise.

O prefeito conclamou os auxiliares a primarem pela qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e a realizar uma gestão integrada. “É necessário que cada órgão tenha a capacidade de interagir com o outro. Nenhuma secretaria pode funcionar de uma forma isolada, os serviços têm que funcionar de uma forma igualitária para que todos estejam a altura do interesse da população”, frisou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.