Eleições 2018

Convenção define chapa encabeçada por Maranhão ao governo com Bruno Roberto como vice

Evento também encerrou mistério sobre o segundo candidato ao Senado no grupo.




José Maranhão na convenção do MDB (Foto: Angelica Nunes)

José Maranhão na convenção do MDB (Foto: Angelica Nunes)

O senador José Maranhão (MDB) foi confirmado candidato ao governo da Paraíba na manhã deste domingo (5) durante convenção do partido, que também encerrou um mistério na chapa, que acabou apresentando apenas um nome para concorrer ao Senado, o ex-governador Roberto Paulino (MDB). A chapa ainda conta com o ex-secretário de esportes, Bruno Roberto (PR), como vice.

A convenção aconteceu no Clube Cabo Branco, em Miramar. O evento estava programado pra começar às 9h, mas as últimas negociações com com lideranças do PSC seguiam sendo feitas em uma reunião na casa do senador, que só chegou ao evento por volta das 12h30. O partido, no entanto, acabou fechando com Lucélio Cartaxo (PV). No final das contas, o partido fechou com o apoio do PR e Patriotas e a coligação, que ainda não foi batizada, apresenta 44 candidatos a deputado estadual e 24 a deputado federal.

Composição da chapa

A decisão do senador voltar a se candidatar ao governo do Estado aconteceu durante uma reunião realizada em fevereiro, quando integrantes das bancadas federal e estadual do partido fecharam questão em torno do assunto.

Bruno Roberto foi anunciado como o nome da vice durante uma festa junina fora de época, na madrugada do dia 7 de julho, fechando também o apoio do PR à candidatura de Maranhão.

Já a candidatura de Roberto Paulino ao Senado vinha sendo discutida há cerca de um mês, mas só foi confirmada na quinta-feira (2).

Outras definições

No sábado (4), foram confirmadas as candidaturas de João Azevêdo (PSB) e Rama Dantas (PSTU). E o PSOL já tinha realizado sua convenção no dia 20 e registrado a candidatura de Tárcio Teixeira na segunda-feira (30). E também neste domingo foi confirmada a candidatura de Lucélio Cartaxo (PV).

>>> Veja todas as notícias das Eleições 2018

Veja a lista dos partidos que apoiam a candidatura

  • MDB
  • PR
  • Patriotas