Política

Suplente de 25 anos é convocada para Câmara de CG após licença de dois vereadores

Jovem é formada em Direito, estuda Jornalismo e recebeu 1.298 votos em 2016.




Pâmela Vital se torna a vereadora mais jovem na Câmara de Campina Grande

Pâmela Vital se torna a vereadora mais jovem na Câmara de Campina Grande

Com o afastamento de dois vereadores na Câmara de Campina Grande, uma jovem suplente de 25 anos deve assumir a cadeira terça-feira (15). Pâmela Vital do Rêgo (MDB) é formada em Direito, atualmente está cursando Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e nas Eleições municipais de 2016 recebeu 1.298 votos para vereadora. Ela será a terceira mulher na atual legislatura e, segundo ela, este fato, aliado ao de ser a mais jovem vereadora no parlamento campinense, aumenta a sua responsabilidade com o mandato. Já estão na CMCG a presidente Ivonete Ludgério (PSD) e Soraia Brasileiro (PSDC), suplente que está ocupando por quatro meses do vereador licenciado Saulo Germano (PSDC).

As mudanças que levaram Pâmela ao mandato começaram com a licença do vereador Olímpio Oliveira (MDB) por quatro meses. Com isso, o primeiro suplente, Metuselá Agra (MDB) foi empossado na quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Campina Grande, mas após a posse, ele apresentou o pedido de licença para assumir o cargo de secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Governo João Azevêdo. Com a solicitação do afastamento, como segunda suplente, Pâmela é convocada.

A presidente da Câmara, Ivonete Ludgério (PSD), disse que Pâmela tem 15 dias para assumir a cadeira no Poder Legislativo campinense. A suplente está viajando, mas deve tomar posse na terça-feira.

Políticas para mulher 

Pâmela é filha da Médica Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire e de Sávio André Tenório Freire; sobrinha do Deputado Federal e Senador diplomado Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rego Filho; além de neta da ex-deputada federal e atual suplente de Senadora Nilda Gondim e do tribuno e ex-deputado federal já falecido Vital do Rêgo. Ela se apresenta como defensora de investimentos na cultura local.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.