Política

Chapa da oposição vence eleição na Famup com sete votos de diferença

George Coelho, prefeito de Sobrado, defende novo pacto federativo e modernização de entidade.




George Coelho (C) comemora vitória nas eleições para a presidência da Famup com prefeitos

Com uma diferença de sete votos, o prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB), foi eleito presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup). A eleição ocorreu nesta quinta-feira (6), na sede da entidade, em João Pessoa. Candidato chapa de oposição, ele 67 sufrágios contra 60 do prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB), que obteve 60 votos. Este tinha o apoio do atual presidente, Tota Guedes.

Após a proclamação do resultado, George Coelho disse que vai traballhar unido com as demais federações e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a fim de garantir um novo pacto federativo e mais recursos para as prefeituras.

“Vamos também modernizar a Famup, dar mais transparência e unir ainda mais os prefeitos em torno das bandeiras municipalistas. A vitória foi apertada, mais agora é hora de unir todos”, afirmou George.

Ele vai assumir a presidência da Famup, no dia 30 de janeiro. A 1ª vice-presidente eleita é Graciete Dantas (PSDB), representante do Curimataú, e o 2º vice, o prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), que vai representar a região do Cariri.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.