Política

Cássio reprova projeto que prevê perdas

Tucano disse que todo e qualquer projeto que faça a Paraíba perder recursos terá a sua reprovação total no Senado Federal.




A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com os três senadores da Paraíba para saber como eles estão acompanhando a discussão sobre os novos critérios para o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). No entanto, o único que comentou o assunto foi Cássio Cunha Lima (PSDB).

O tucano disse que todo e qualquer projeto que faça a Paraíba perder recursos terá a sua reprovação total no Senado Federal.

Ele reiterou que existe a necessidade do Brasil instituir um novo Pacto Federativo, onde a distribuição dos recursos sejam objeto de justiça econômica e social.

Cássio destacou também que os recursos do FPE são as maiores fontes de receitas dos estados mais pobres, e a Paraíba se enquadra entre estes. Por isso, a possível redução das verbas seria bastante danosa.

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) não retornou os contatos. Já Cícero Lucena (PSDB), de acordo com a sua assessoria, estava no exterior cumprindo missão oficial do Senado Federal e não tinha como comentar o assunto.

A reportagem procurou também a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, para saber como a administração estadual está acompanhando a discussão no Senado Federal e se existe a preocupação com o fato de que a Paraíba pode ter prejuízos. Conforme a assessoria, ela estava viajando.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.