Política

Cartaxo empossa novo secretariado e inicia planos para primeiros 100 dias de governo; confira nomes

Prefeito de João Pessoa disse que prioridade para a cidade são saúde, habitação e educação. 



Angélica Nunes
Angélica Nunes
Cartaxo já planeja ações para os 100 primeiros dias da sua nova gestão

Após fechar a reforma administrativa para o seu segundo mandato, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reuniu, na manhã desta sexta-feira (6), o secretariado para posse formal e uma primeira reunião de trabalho. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Estação Ciência, Cultura e Artes. Cartaxo antecipou que nos próximos 15 dias deverá fazer uma nova reunião para fechar o planejamento para os primeiros 100 dias da nova gestão. "Nesse intervalo entre a primeira e a segunda reunião vou conversar individualmente com os secretários", revelou.

O prefeito disse que a prioridade será nas áreas da saúde, habitação e educação. "Teremos uma dedicação muito grande com a saúde, vou visitar pessoalmente os PSF, vou conversar com o secretário pois vamos lançar um plano nessa direção. Na habitação vamos trabalhar para entregar pelo menos 2 mil casas, além é claro da educação", afirmou.

Indicado pelo vice-prefeito, Manoel Junior (PMDB), o novo secretário de saúde, José Carlos Evangelista, disse que deve realizar um levantamento na situação da pasta. "Vamos estabelecer prioridades em todas as áreas, como a atenção básica, as unidades de urgência e emergência, a móvel, o Samu, e as fixas que são as UPAS. Temos uma rede de hospitais próprios e conveniados, sem esquecer da saúde da mulheres, dos idosos e mental", destacou. 

Equipe 

Além de secretários que foram mantidos no cargo, como Edilma Ferreira (Educação), Cássio Andrade (Infraestrutura), Daniella Bandeira (Planejamento), Socorro Gadelha (habitação), Josival Pereira (Comunicação), Hidelvânio Macedo (chefe de gabinete) e Ademar Régis (Procuradoria), outros auxiliares foram remanejados de cargos, como Adalberto Fulgêncio que saiu da saúde e foi para pasta da gestão governamental e Diego Tavares, que foi remanejado da articulação para o Instituto de Previdência (IPM). 

Na reforma, como recém-chegados que tomaram posse nesta sexta-feira, destaque para o vereador Durval Ferreira (PP), ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que foi nomeado para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, além dos vereadores não eleitos e correligionários do prefeito, Bira (PSD), Benilton Lucena (PSD) e Professo Gabriel (PSD), que foram empossados, respectivamente, nas pastas da Transparência Pública, Ouvidoria e adjunto da Previdência. 

Confira os novos secretários:

Chefia de Gabinete: Hildevânio Macedo;

Administração: Roberto Wagner (titular), Lauro Montenegro (adjunto); 

Controladoria Geral do Município: Severino Queiroz (titular), Ludinaura Regina Souza (adjunta); 

Procuradoria Geral Jurídica do Município: Aldhemar Régis (titular), Rodrigo Clemente de Brito Pereira (adjunto); 

Ouvidoria Geral do Município: Benilton Lucena; sem adjunto 

Saúde: José Carlos Evangelista (titular), sem adjunto 

Gestão e Articulação Política: Adalberto Fulgêncio;

Planejamento: Daniella Bandeira (titular), Fábio Sinval (adjunto); 

Articulação Política: Zennedy Bezerra (titular), José Bezerra (adjunto); 

Finanças: Sérgio Ricardo (titular), Marco Antônio Queiroga (adjunto); 

Receita: Adenilson de Oliveira Freire (titular), Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa (adjunta); 

Comunicação: Josival Pereira (titular), Eduardo Carneiro (adjunto); 

Juventude, Esporte e Recreação: Guto Clerot (titular), Inácio Machado (adjunto); 

Ciência e Tecnologia: Durval Ferreira (titular), Kalina Diniz (adjunta); 

Defesa do Consumidor (Procon): Ricardo Holanda (titular), Laplace Guedes (adjunto); 

Funjope: Maurício Burity. 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.