Política

Candidatos revelam propostas em debate na Paraíba FM

Seis dos sete candidatos estiveram no debate realizado no Castelo Branco.




O programa Polêmica Paraíba, da Paraíba 101 FM, promoveu nesta sexta-feira (20) mais uma debate entre os candidatos que disputam às eleições de João Pessoa. Eles foram sabatinados no Castelo Branco e apresentaram propostas em setores essenciais para a cidade e também projetos específicos para o bairro.

Dos sete concorrentes apenas Estelizabel Bezerra (PSB) não compareceu e justificou, mas justificou a ausência dizendo que estava participando de um outro evento. José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Renan Palmeira (PSOL), Lourdes Sarmento (PCO) e Antônio Radical (PSTU) participaram da sabatina feita pelos apresentadores e pela população do Castelo Branco. Ganharam destaque entre as propostas divulgadas pelos candidatos áreas como Educação e Saúde.

O candidato Luciano Cartaxo disse que via investir na reestruturação de escolas e também fez críticas ao Governo do Estado. “É fundamental investir na qualidade da educação, nós não vamos fechar escola, vamos abrir e reestruturar as já existentes”, disse o petista. Renan Palmeira garantiu que se for eleito vai priorizar a valorização dos professores. “Nós registramos em nosso programa o compromisso de em quatro anos dobrar o salários dos professores na rede municipal de João Pessoa”, ressaltou.

Já Lourdes Sarmento afirmou que a educação será uma de suas prioridades. “É preciso comprometimento com a população para atender as necessidades essenciais”, declarou a candidata. Antônio Radical disse que se for eleito vai acabar com a lei que autoriza a contratação de organizações sociais para saúde e educação. “Nós vamos acabar, educação não é mercadoria”, acrescentou.

Cícero Lucena disse que vai dar a educação o tratamento que deu quando administrou João Pessoa anteriormente. “Eu reafirmo o meu compromisso, para uma educação em tempo integral”, garantiu o candidato tucano. José Maranhão disse que se for eleito uma das prioridade de sua gestão será a Saúde, ele garantiu que fará convênios para melhorias do setor. “E nós também vamos abrir a maternidade Santa Maria”, acrescentou.

Temas como construção de espigões na orla, local do aeroclube e realização do espetáculo da Paixão de Cristo também fizeram parte do debate entre os candidatos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.