Política

Câmara de CG vai realizar eleição para três cargos da Mesa Diretora

Pleito vai ocorrer em virtude das renúncias de Márcio Melo, Saulo Germano e Sargento Neto.




Câmara de Campina Grande (Foto: Josusmar Barbosa)

No dia 1º de janeiro, apenas quatro vereadores tomaram posse na Mesa Diretora (Foto: Josusmar Barbosa)

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar, em fevereiro em data a ser definida, a eleição suplementar para três cargos da Mesa Diretora. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (17), pela presidente da Casa, Ivonete Ludgério (PSD).

Eleitos para a mesa, os vereadores Márcio Melo (PSDC),  Saulo Germano (PSDC) e Sargento Neto (PSDC) desistiram de assumir, respectivamente, os cargos de 1º secretário, 2º secretário e 3º secretário.  No dia 1º de janeiro deste ano, apenas quatro – dos sete – membros da Mesa Diretora tomaram posse.

Além de Ivonete, foram empossados Marinaldo Cardoso (1º vice-presidente), Bruno Faustino (2º vice-presidente) e terceiro Janduhy Ferreira (3º vice-presidente).

“Numa mesa de sete, quatro já é maioria. Agora, os três teriam 15 dias depois do dia 1º para assumirem e assinarem o livro de posse. Nenhum assinou e significa que eles já renunciaram automaticamente o cargo. Para preencher os cargos, será realizada uma nova eleição depois do recesso”, esclareceu Ivonete. O recesso termina no dia 31 deste mês.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.