Política

Bolsonaro é transferido para UTI e se encontra estável e consciente

Na cirurgia que durou sete horas, foi feita reconstrução do trânsito intestinal do presidente.




No domingo (27), Jair Bolsonaro gravou um vídeo falando da cirurgia

Após sete horas de cirurgia nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se encontra “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.

As informações estão no primeiro boletim médico divulgado nesta segunda pelo Hospital Albert Einstein. Bolsonaro chegou no hospital no domingo (27), onde gravou um vídeo, falando da cirurgia.

No procedimento, foi feita a reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores, conforme o boletim. “Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso”, detalhou o hospital.

A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, a que foi submetido o presidente, segundo o boletim médico, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue.

Alta em 10 dias

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente Jair Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias. Ele confirmou que Bolsonaro ficará em descanso total por 48 horas, retornando às atividades na quarta-feira (30) por volta das 10h. Neste período, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.