Política

Bancos vão fechar em dia de protesto dos bancários

Pelo menos três agências bancárias em João Pessoa não irão funcionar.




Os bancários da Paraíba paralisam nesta quinta-feira (18) o atendimento em três agências bancárias de João Pessoa. O ato integra o dia nacional de mobilização da CUT e tem na pauta questões trabalhistas e a falta de segurança em agências da Capital. Vão ficar fechadas as agências do Bradesco, localizada no bairro de Cruz das Armas; o HBSC da Avenida Epitácio Pessoa e o Itaú na Duque de Caxias, no Centro.

A questão da segurança de funcionários e clientes nas agências bancárias é um dos pontos fortes de reivindicação da categoria. Só este ano o Sindicato dos Bancários da Paraíba registrou no Estado 41 ocorrências, sendo: 15 explosões, 7 tentativas de arrombamento/explosão e duas saidinha de banco.

Das agências que serão paralisadas, o Bradesco não tem portas de segurança de segurança com detector de metais, o que facilita o acesso de criminosos. O movimento também reivindica o fim das demissões, das cobranças de metas abusivas e do assédio moral.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, declarou que “os bancários irão expressar o repúdio a esses bancos que demitem e assediam seus trabalhadores, enquanto que o lucro é cada vez maior”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.