Política

Após desistir de candidatura ao governo, Luciano Cartaxo anuncia filiação ao PV

Prefeito da capital assume o comando da sigla na Paraíba.




Após desistir de candidatura ao governo do estado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anuncia, nesta quinta-feira (15) filiação ao Partido Verde (PV). Além de filiar-se a sigla ele também assume a presidência do partido na Paraíba.

A desistência da candidatura ao governo foi anunciada por Cartaxo através de uma carta divulgada no dia 1º de março. No documento, o gestor agradeceu as manifestações calorosas recebidas dos paraibanos de todas as regiões do estado, que o colocam como o nome mais bem posicionado para o pleito de 2018, “uma honra”, segundo ele, mas reforça que, como gestor público, tem desafios a concluir.

Para Cartaxo a mudança de partido “é mais um passo decisivo para aprofundar o conjunto de transformações que iniciamos em João Pessoa, somando esforços para a ampliação deste novo modelo de gestão por resultados que vem mudando a cidade”, disse.

O convite para ingressar no PV foi feito pelo presidente nacional do partido, José Luiz Penna. “É uma grande honra receber um representante como Luciano Cartaxo, que faz uma administração moderna, comprometida com as pessoas e com o desenvolvimento sustentável em uma das cidades mais verdes do país e da América Latina”, mencionou Penna.

Além de Luciano, Lucélio Cartaxo, o seu irmão, que foi candidato ao Senado em 2014, também ingressou na sigla. “O Partido Verde tem mais de 30 anos de história, com uma bandeira imprescindível para um país como o Brasil. Estou certo de que ganham João Pessoa e também a Paraíba”, disse Lucélio.

Na Paraíba, o Partido Verde era comandado pelo Sargento Dênis, que também aprovou o ingresso do prefeito. “Foi um sonho realizado. Estamos muito felizes com o fato de Luciano Cartaxo ter aceitado esse convite que fiz pessoalmente. A intenção, agora, é fazer chapas competitivas, sob a liderança do prefeito, para as eleições 2018”, disse.