Policial

Vigilante leva tiro na cabeça durante assalto na UFPB

Homem foi surpreendido por três rapazes e acabou sendo baleado ao ter sua arma roubada na noite da quarta-feira (25), no campus de João Pessoa.




Da Redação

Um vigilante foi assaltado e atingido por um tiro na cabeça na noite da quarta-feira (25), no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Williams Rodrigues, que trabalha para uma empresa de segurança prestadora de serviço, foi abordado por três rapazes nas proximidades do ginásio de esportes, que fica por trás da Reitoria. Um dos criminosos disparou um tiro na cabeça do vigilante e, ao fugir, levou a arma do funcionário.

Funcionários da universidade que estavam perto do local não souberam dizer se foi anunciado o assalto. A vítima ainda chegou a pedir ajuda pelo rádio e caminhou cerca de 200 metros em busca de socorro. Ferido, Williams Rodrigues chegou ao posto de segurança e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, onde está internado em estado grave.

A vigilância da instituição é feita por 82 seguranças, entre funcionários terceirizados e servidores públicos. O chefe do setor na UFPB disse que o plano para reforçar a segurança do campus está em andamento. Segundo João de Deus, foi enviado um relatório à Reitoria em abril solicitando mais cinco ou sete postos de segurança. "Estamos apenas aguardando o processo de licitação que precisa ser feito para dar início à ampliação do serviço", comentou.

A segurança da UFPB também informou que já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal pelo roubo da arma do vigilante.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.