Policial

UPS do bairro Cidades vai atender à 16,2 mil pessoas em CG

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), a UPS vai contar inicialmente com 30 policiais e duas viaturas, com patrulhamento 24 horas.




Na manhã desta sexta-feira (4) foi inaugurada em Campina Grande a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro das Cidades, na zona sul da cidade. A nova base policial irá atender ainda ao bairro Catingueira e ao conjunto Major Veneziano, atendendo a cerca de 16,2 mil moradores. Esta é a quinta UPS instalada na cidade. 

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), major Gilberto Felipe, a UPS vai contar inicialmente com 30 policiais e duas viaturas, com patrulhamento 24 horas. A previsão é que até o final deste ano o pelotão receba ainda motos para auxiliar no patrulhamento. A base policial fica localizada na rua Aratuba. 
 
De acordo com o major Gilberto Felipe com os moradores do bairro mostraram-se satisfeitos com a instalação da UPS e acreditam que a presença policial vai melhorar a segurança, tendo em vista o registro de várias ocorrências de roubos a pessoa, veículos e ônibus coletivos. Para o comandante, o grande diferencial das UPS’s não é filosofia de aproximação da comunidade. Nos próximos dias será disponibilizada uma linha de celular direta para que a comunidade possa acionar os policiais. 
 
“Mais importante do que a presença dos policiais, no bairro, é a filosofia adotadas. Com a UPS, os policiais ficam mais próximos dos moradores do bairro e essa interação ajuda a sociedade a confiar e ajudar a polícia no trabalho ostensivo de segurança pública. A prova disso é que em outros bairros,   onde UPS’s foram instaladas, conseguimos reduzir os índices de violência. 
 
Telefone das UPS’s de Campina Grande 
 
Mutirão (83) 98820-7211
José Pinheiro (83) 3341-0578
Pedregal (83) 98864-1483
Alto Branco (83) 98837-0717


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.