Policial

Suspeita de fuga mobiliza polícia em presídio de segurança máxima

Polícia Militar reforçou a segurança no presídio de segurança máxima PB-I, em Jacarapé, na Capital, após receber a informação de que três detentos teriam escapado nesta manhã.




Karoline Zilah

A Polícia Militar reforçou a segurança na região do presídio de segurança máxima PB-I, em Jacarapé, na Capital, após um chamado da direção da unidade prisional informando a possível fuga de três detentos. O fato teria acontecido por volta das 8h desta quarta-feira (24).

De acordo com as primeiras informações fornecidas à imprensa pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a ação dos fugitivos teria sido rapidamente percebida pelos agentes penitenciários, o que possibilitou a recaptura de um dos acusados.

No momento, cinco viaturas da Polícia Militar cercam o presídio à procura de outros fugitivos e, ainda, para evitar que algum conflito surja em meio à confusão.

O presídio

A penitenciária de segurança máxima PB-I foi construída para abrigar os presos mais perigosos do Estado dentro de um projeto que inclui, ainda, o presídio PB-II. A unidade foi inaugurada em julho de 2008 como um modelo de modernidade e segurança.

O PB-I conta com piso concretado para dificultar a escavação de túneis e com passarelas entre uma guarita e outra, para permitir a mobilidade dos policiais em cima dos muros.

Mais informações em instantes


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.