Policial

PRF apreende ônibus e detém dez torcedores do Treze por agressão

Moradores do distrito de São José da Mata foram agredidos e tiveram residência depredada. Torcedores disseram que reagiram quando ônibus foi apedrejado.




Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba

Um ônibus que levava torcedores do Treze para assistir a uma partida pelo Campeonato Paraibano no município de Sousa foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no fim da tarde do domingo. Dez pessoas foram presas e dois menores de idade foram apreendidos, todos acusados de lesão corporal, porte ilegal de arma e invasão de domicílio.

Moradores do distrito de São José da Mata, na saída de Campina Grande para Sousa pela BR-230, disseram ter sido vítimas de agressões por parte dos torcedores do Treze. De acordo com a PRF, a primeira vítima foi o lavador de carros Raione Gomes, que teria sido alvo de socos.

A segunda teria sido a dona-de-casa Josivânia Farias. Ela disse à reportagem da TV Paraíba que estava com o sogro, Josival Goiana, e o filho de dois anos de idade quando cerca de 15 torcedores invadiram sua residência e depredaram o local. Ela e o sogro estavam machucados e disseram ter sido agredidos.

Na Central de Polícia, alguns dos acusados disseram que tudo começou quando moradores de São José da Mata apedrejaram o ônibus em que eles viajavam. Após uma inspeção no veículo, policiais rodoviários encontraram um revólver, fogos de artifício e uma pequena quantidade de maconha.

Foram presos: o operador de máquinas Juliano de Sousa Morais, de 23 anos; o carpinteiro José Anchieta dos Santos Júnior, de 23; o estudante Geimisson Lindolfo da Silva, de 19; o servente de pedreiro Laione Alves da Silva, de 20; o servente José Batista do Nascimento Rosendo, de 19 anos; o estudante Jefferson Costa da Silva, de 18; Orestes Carvalho de Araújo, de 56; John Myko de Araújo Alves, 20 anos; o estufador Eraldo Pereira de Sousa, de 24; e o estudante Wesklen Michael Pereira Macedo, de 19 anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.