Policial

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de cartões de crédito entregues pelo Correios

Operação foi realidade na manhã desta quarta-feira, em João Pessoa. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido.




Foto: Fernando Del Chiavon/Fenapef

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), com o objetivo de combater o desvio de cartões de créditos a serem entregues pelos correios, na Paraíba. A Operação ‘Passando a limpo’ contou com a participação de 10 policiais que cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro do Bessa, na residência de um dos investigados, que é parente de um funcionário dos Correios. A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal, em João Pessoa. 

De acordo com a PF, os criminosos tinham acesso a cartões de créditos que não eram entregues aos verdadeiros proprietários e desviavam a respectiva encomenda. Após isso, o cartão era desbloqueado e utilizado para realização de compras pela internet ou em lojas físicas de João Pessoa. 

Os investigados responderão pelo crime de peculato e a pena poderá chegar à 12 anos de reclusão. Segundo a PF, o nome da operação é uma alusão ao ato de “passar” o cartão para a realização de compras.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.