Policial

Paraíba terá portal de combate à violência contra a mulher

Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) da Paraíba.




A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) lança hoje o Portal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O evento acontece às 15h desta terça-feira (14), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, quando também será assinado um termo de compromisso mútuo com a Companhia de Habitação Popular (Cehap), que vai garantir acesso à moradia para as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, trabalhadoras domésticas, mulheres vítimas de violência doméstica atendidas na Casa Abrigo e mulheres responsáveis pela unidade familiar.

Além disto, a Semdh promoverá hoje e amanhã o 1º Fórum Interpoderes sobre Violência contra a Mulher. O evento é realizado em parceria entre os poderes executivo, legislativo e judiciário e será aberto às 18h, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, na capital.

Atividades integram a comemoração aos seis anos de vigência da Lei 11.340, que ficou conhecida como Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.