Policial

Dupla que praticava assaltos a ônibus é presa após abordar linha 601

Ednilson André Figueiredo, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos por policiais da 4ª CIA logo após roubar bolsas e celulares de passageiros do 601-Bessa.




Karoline Zilah

Dois acusados de participar da onda de assaltos a ônibus em João Pessoa foram pegos em flagrante na noite da terça-feira (20) no Bairro dos Ipês, logo após abordar um transporte da linha 601-Bessa. Ednilson André Figueiredo, de 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi detido por policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar quando tentavam fugir pela avenida Tancredo Neves.

De acordo com a 3ª Delegacia Distrital da Epitácio Pessoa, os dois acusados entraram no ônibus por volta das 20h30 como se fossem passageiros, pagando suas passagens. Poucos minutos depois, anunciaram o assalto, recolhendo bolsas, dinheiro e aparelhos de telefone celular dos demais passageiros.

Durante a fuga, uma viatura da PM percebeu a movimentação suspeita da dupla e iniciou uma perseguição, conseguindo deter os dois jovens. Segundo a polícia, eles foram responsáveis por outras abordagens em transportes coletivos da Capital. A polícia chegou a realizar rondas com os detidos pela cidade para localizar um terceiro envolvido no mesmo tipo de crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Eles foram encaminhados para a 3ª DD. Ednilson permanecem preso na delegacia na manhã desta quarta-feira (21), enquanto o menor de idade foi levado para a Delegacia do Menor Infrator.

Número de ocorrências

O ano de 2009 começou com uma média de assaltos a ônibus maior que a do ano anterior. Somente no dia 6 de janeiro, foram registradas três ocorrências. Em 2004, a polícia contabilizou 360, quase um por dia. Em 2008, o número diminuiu: foram 180, redução atribuída à instalação de câmeras de segurança nos veículos públicos

No último dia 10, o fotógrafo Felipe Gesteira, do Jornal da Paraíba, flagrou a prisão de um homem que roubou o celular de uma passageira em um ônibus da linha 601-Bessa, mas que teve a fuga frustrada ao ser detido por dois homens que passavam pela rua naquele momento. Confira as fotos na seção Eu Vi!


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.