Policial

Dupla de empresários é presa por receptação de produtos roubados

Segundo a polícia, esquema funcionava há cinco anos e gerou um prejuízo de R$ 2 milhões para as telefônicas.




Dois empresários foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em João Pessoa por suspeita de receptação de equipamentos de telefonia furtados. As prisões foram feitas por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da capital durante a ‘Operação Mercúrio’. Segundo a polícia, o esquema gerou um prejuízo de R$ 2 milhões para as empresas telefônicas.

Os empresários revendiam os equipamentos furtados em um estabelecimento comercial, do qual são sócios, no Centro da capital paraibana. De acordo com a polícia, o esquema criminoso já funcionava há cinco anos e foi descoberto a partir de investigações da Roubos e Furtos. Os furtos eram praticados em território paraibano e também em Pernambuco.

As prisões dos empresários aconteceram nos bairros Ernesto Geisel e José Américo. Também foi feita a apreensão de um vasto material no estabelecimento comercial. A dupla de empresários está detida na Central de Polícia.

Mais detalhes da operação vão ser divulgados durante uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no auditório da Central de Polícia, no bairro de Varadouro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.