Policial

Cinco detentos fogem de cadeia em Jacaraú por teto de cela

Diretor de presídio fez contagem de cela onde deveriam estar 16 detentos, mas localizou apenas 11. Segundo os presidiários que ficaram, fuga aconteceu às 2h desta segunda (22).




Karoline Zilah

Cinco detentos da cadeia pública de Jacaraú, na Zona da Mata paraibana, fugiram da cela de número 17 na madrugada desta segunda-feira (22). A fuga em massa foi percebida por volta das 5h20, quando a guarda do presídio viu a laje do teto perfurada.

O diretor da cadeia, David Ulisses, informou que fez a contagem dos presos, como costuma fazer diariamente. No local, onde deveriam estar 16 detentos, havia apenas 11. A 2ª Companhia da Polícia Militar de Mamanguape foi comunicada sobre o fato e agora está à procura de Antônio Gomes, Francisco Marcelino Severino, Mendes Merêncio, Ronaldo Francisco de Paula e Valdemir dos Santos.

Três deles são acusados de homicídios, um de roubo e outro por tentativa de estupro. A suspeita é de que os presos tenham começado a perfurar o teto da cela no domingo. Uma sindicância foi instaurada para ouvir os detentos que permaneceram na cela. Eles já revelaram que a fuga aconteceu às 2h.

David Ulisses informou que, levando em consideração os depoimentos dos colegas de cela, já é possível saber o destino do grupo. Contudo, a informação não foi revelada à imprensa para não interferir na busca aos fugitivos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.