Policial

Carro sem freios mata 3 feirantes

Um caminhão sem freio, atropelou e matou três pessoas na manhã desta sexta-feira (9). O acidente aconteceu no município de Juru.




Um grave acidente na manhã de ontem provocou a morte de três pessoas e deixou uma gravemente ferida no Sertão do Estado.

Um caminhão que transportava cimento apresentou falha mecânica nos freios, acabou colidindo em duas caminhonetes e atropelando três pedestres em uma ladeira na cidade de Juru. O motorista se evadiu do local, mas a polícia já identificou o suspeito. As três vítimas que morreram na hora foram Erivaldo de Sousa Pinheiro, de 33 anos, Cátia Cilena Barreto da Conceição Ramalho, 33 anos, e Maria de Lurdes Nunes de Amorim, 30 anos.

O motorista Francisco de Assis dos Santos, 49 anos, que estava em uma das caminhonetes, saiu gravemente ferido e foi atendido pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Patos. O estado dele é considerado estável e não corre risco de morte. Segundo a polícia, todos eram feirantes e moradores de Juru. Um poste também foi atingido deixando os moradores das proximidades sem energia elétrica.

Segundo a Polícia Militar da cidade, o acidente ocorreu pouco depois de 9h da manhã no centro do município. O caminhão com material de construção vinha carregado da cidade de Tabira, no Estado de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o veículo perdeu os freios e desceu em alta velocidade, atingindo veículos estacionados e pedestres que atravessavam a via pública.

“A informação preliminar é que houve perda dos freios do veículo, mas estamos apurando. O motorista se evadiu, mas o identificamos e sabemos que é natural de Água Branca, cidade vizinha”, informou o sargento Cláudio. De acordo com o policial, já houve vários acidentes naquela região devido às serras e ladeiras, principalmente por falta de conhecimento dos motoristas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.