Policial

Carro capota ao tentar desviar de ônibus no Centro de JP

Condutor disse que o ônibus da Transnacional estava parado no ponto e que, ao tentar desviar, se deparou com outro veículo estacionado, o que teria ocasionado a capotagem.




Karoline Zilah

Um veículo Fiat Palio capotou ao tentar desviar de um ônibus que estava parado em um ponto na rua Princesa Isabel, no Centro de João Pessoa. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) próximo ao edifício Caricé e atraiu a atenção de muitos curiosos. O condutor do carro, que preferiu não se identificar, saiu ileso.

Ele disse à reportagem do portal Paraíba1 que tentou desviar de um ônibus da empresa Transnacional que estava parado em frente à escola de idiomas Fisk. Ao fazer a manobra, o motorista do Palio se deparou com um outro carro, um Honda Fit que estava estacionado em um acostamento ao lado da faixa da esquerda e acabou sendo arrastado por mais de 2 metros.

Com o forte impacto, o carro capotou uma vez. De acordo com Jailson Sousa, que auxiliava o carregamento de um caminhão que estava estacionado na mesma via no momento do acidente, o motorista do ônibus teria fugido sem prestar socorro. Ele apenas teria dado marcha-ré e saído pela avenida Almirante Barroso. As testemunhas afirmam que o ônibus estaria fazendo a linha 601 ou 603, que transita do Bessa para o Centro.

O condutor do Palio foi retirado com a ajuda de Jailson Sousa. Ele informou que teve que abrir a porta do passageiro da frente para que a vítima não corresse riscos de se cortar com o vidro da sua porta, que se despedaçou.

O agente Cesário, da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa, disse que é possível que o motorista estivesse descendo a ladeira da rua Princesa Isabel em alta velocidade, por isso ele não teria conseguido controlar o veículo ao desviar do ônibus. O motorista relatou que já acionou o seguro do carro, que já foi rebocado da rua, liberando o trânsito.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.