Policial

Capitão dos Bombeiros é ferido por bomba durante jogo no Amigão

Capitão e sargento trabalhavam fora do estádio quando foram surpreendidos por bomba caseira lançada dentro do Amigão durante o clássico Treze x Campinense.




Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba

Dois bombeiros foram atingidos por uma bomba de fabricação caseira na quarta-feira (18) à noite, quando trabalhavam do lado de fora do estádio O Amigão, em Campina Grande, durante a partida Treze x Campinense. O clássico, que terminou empatado em 1 a 1, foi o primeiro jogo pela final do Campeonato Paraibano.

Com a disputa acirrada em campo, a torcida soltava fogos constantemente. Um deles foi atirado para fora do estádio e acabou ferindo a mão do capitão Saulo e o sargento Dergivaldo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Antônio Targino.

A situação mais crítica é a do capitão Saulo, que permanece internado e corre risco de perder um dedo. Já o sargento Dergivaldo levou pontos no ferimento e recebeu alta.

O caso foi acompanhado pela Polícia Militar. No entanto, ainda não foi registrado pela Polícia Civil.

Na Justiça

O jogo aconteceu mesmo sob ameaça de ser invalidado por uma ação do Botafogo. Representantes de Treze, Botafogo, Campinense e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniram em uma audiência do Ministério Público do Estado (MPPB), ainda na manhã desta quarta-feira (18), para tratar da final do Campeonato Paraibano.

Na audiência, realizada pela Promotoria do Consumidor de João Pessoa, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para assegurar que os torcedores que comparecerem às partidas entre Treze e Campinense não sejam prejudicados em caso de anulação posterior dos jogos.

Como o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), ainda vai julgar o mérito da ação sobre os fatos acorridos no jogo Treze 4 x 0 Botafogo, as partidas da final do segundo turno, entre Treze e Campinense, ainda podem ser anuladas.

Campeonato Paraibano

O segundo jogo acontece no próximo domingo, também em Campina Grande. Se a Raposa vencer, mais dois jogos contra o Treze serão marcados para a definição do campeão estadual. Caso o Galo vença, conquista o campeonato sem a necessidade de novas partidas, já que ele venceu o primeiro turno da competição.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.