Policial

Blitz coibe arrastões em ônibus da capital

Durante a Blitz, um assaltante foi preso em flagrante após roubar um ônibus, o homem é detento do regime semiaberto.



Francisco França
Francisco França
Além da blitz na Avenida das Trincheiras, equipes do 1º BPM realizaram várias rondas por todo o Centro da cidade

Durante blitz realizada em João Pessoa para coibir assaltos a ônibus, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender um homem suspeito de praticar assaltos a coletivos e um outro acusado de homicídio. De acordo com o capitão Antônio de Souza, as estatísticas da PM mostram que os criminosos assaltam principalmente as linhas de ônibus que fazem o percusso para bairros periféricos e o período escolhido para as ações criminosas é a tarde.

“Nosso levantamento mostrou que os bandidos assaltam os ônibus e pelo menos quatro vezes desceram do coletivo na avenida das Trincheiras, por este motivo escolhemos este local para realizar as abordagens. Na manhã de hoje (ontem) houve mais um assalto a ônibus e após roubarem todos os passageiros e dinheiro que havia com o cobrador, os bandidos desceram na avenida B. Rohan,” explicou o capitão Antônio.

Na blitz um homem foi preso em flagrante após assaltar um ônibus da linha 114, do bairro do Grotão. De acordo com informações do cobrador, que preferiu não se identificar, o acusado, identificado por Teones da Silva, de 28 anos, anunciou o assalto, simulou estar armado e roubou todo o dinheiro que havia sido apurado.

“Ele pegou o ônibus nas proximidades da antiga Delegacia do Menor e já foi anunciando o assalto. A PM realizava blitz nas proximidades e conseguiu efetuar a prisão em flagrante. Foi encontrado todo o dinheiro que havia sido roubado e inclusive ele assumiu o assalto,” disse a delegada Maria Solidade. O acusado é presidiário do regime semiaberto e cumpre pena por assalto.

“Ele saía do presídio para praticar crimes. Agora será autuado por assalto e encaminhado novamente ao presídio,” concluiu a delegada.

Além da blitz na Avenida das Trincheiras, equipes do 1º BPM realizaram várias rondas por todo o Centro da cidade, em uma destas abordagens conseguiram prender, na Praça da Independência, um homem identificado apenas por ‘Panda’, acusado de praticar um assassinato no último sábado. “O ‘Panda’ é o principal acusado de assassinar um homem no bairro do Tambiá no último fim de semana. Ele foi transferido para a Delegacia de Homicídios,” disse o capitão Antônio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.