Policial

Bandidos voltam a explodir estabelecimentos bancários no interior

Caixa eletrônico da cidade de Cacimba de Dentro, no Curimataú, e posto bancário no município de Malta, no Sertão, foram alvode bandidos durante a madrugada deste sábado (28).




 

Após 15 dias sem registrar ocorrências de crimes cometidos contra bancos no interior da Paraíba, um caixa eletrônico na cidade de Cacimba de Dentro, localizada no Curimataú, e um posto bancário no município de Malta, que fica no Sertão do Estado, foram alvos de bandidos na madrugada deste sábado (28). O primeiro ataque aconteceu em Mata, às 3h da manhã, quando os bandidos instalaram explosivos em um posto de atendimento bancário e explodiram o local. Já às 4h50 a ação foi registrada em Cacimba de Dentro com a explosão de um caixa eletrônico no Banco do Brasil.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) as duas ocorrências continuam em aberto durante a manhã deste sábado e até o momento nenhum suspeito de envolvimento com os crimes foi identificado. A polícia também não soube informar a quantia que os criminosos levaram nas duas ações.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários contabiliza que estas duas ações atingiram o número de 39 ataques contra bancos na Paraíba este ano, considerando explosão, arrombamento, saidinha, assalto e tentativa de assalto.

Ainda segundo informações da polícia os dois ataques podem estar relacionados ao mesmo grupo pois em ambos após praticarem a ação os bandidos fugiram efetuando vários tiros para o alto. O último ataque registrado a bancos no interior da Paraíba foi no dia 13 deste mês quando criminosos explodiram um caixa eletrônico na cidade de Camalaú, que fica no Sertão.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.