Policial

Bandidos invadem escola no Sertão e matam vigia espancado

Bandidos pularam o muro da escola por volta das 4h e arrombaram a porta que dá acesso às salas de aula e a secretaria da direção.




Assaltantes invadiram uma escola pública no Sertão paraibano e mataram o vigilante José Nilton Gomes dos Santos, de 58 anos, que fazia a segurança do local. O homicídio aconteceu na madrugada de ontem no município de Santa Helena. O corpo da vítima foi encontrado com marcas de espancamento na cabeça e os assassinos fugiram levando apenas uma impressora e duas caixas de som para computador.

Os bandidos pularam o muro da escola por volta das 4h e arrombaram a porta que dá acesso às salas de aula e a secretaria da direção. Os arrombadores renderam o vigilante, que foi arrastado para um terreno baldio localizado por trás da escola onde foi espancado até a morte. Ele foi atingido na cabeça e sofreu um afundamento de crânio. A perícia ainda não sabe se a vítima foi morta a pauladas ou pedradas.

A polícia acredita que a vítima não era o alvo dos arrombadores. “Eles entraram para assaltar a escola e pelos indícios o objetivo não era cometer o homicídio. O vigilante acabou como uma vítima ocasional, pois, provavelmente, os bandidos não contavam com a presença dele e foram surpreendidos”, informou a delegada Patrícia Forny que registrou a ocorrência.

Ainda não se sabe quantos homens participaram do crime e as investigações continuam para identificar os assassinos. Todos os equipamentos roubados da escola foram recuperados pela polícia nas proximidades do local.

O caso foi encaminhado para a delegacia de São João do Rio do Peixe e será investigado pelo delegado Francisco Filho.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.