Policial

Agentes encontram túnel no Serrotão e frustam fuga

Na revista também foram encontrados sete celulares e armas artesanais dentro do presídio.




No início da noite desta segunda-feira (31), um túnel com aproximadamente três metros na comprimento foi descoberto depois de uma inspeção no Pavilhão 3 do Presídio Serrotão, em Campina Grande. Na revista também foram encontrados sete celulares e armas artesanais. As informações foram passadas pela Secretaria de Comunicação do Estado.

"As medidas administrativas foram tomadas. Os autores vão ser apurados e providências serão adotadas, em comum entendimento com juiz de execução penal”, disse o coronel Cláudio, gerente da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe).

Segundo ele, 29 detentos estavam no pavilhão onde estava localizado o túnel. Para os culpados, haverá o aumento da pena, assim como responderão a novo processo penal.

Através de nota enviada à imprensa, o secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, elogiou o trabalho rápido dos agentes e afirmou que os procedimentos de revistas rotineiras continuarão fazendo parte do sistema prisional paraibano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.