SMS faz vacinação antirrábica em JP

Campanha acontece até o dia 28 de setembro; serão realizadas ações em cada um dos cinco Distritos Sanitários que formam a cidade.

Com o objetivo de fechar o relatório da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que acontece no dia 28 de setembro, com o maior número possível de animais imunizados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa já deu início às ações que culminam no dia D da vacinação. Por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz), a Secretaria realizará ações em cada um dos cinco Distritos Sanitários que formam a cidade – a começar pelo Distrito Sanitário I, que teve início ontem.

Durante todo o dia, houve postos na Comunidade Cidade Verde do Bairro das Indústrias, no Alto do Mateus e no João Paulo II. Nesses locais, a Gvaz aplicou a vacina antirrábica em cães e gatos da população local.

“Quem não levou o animal neste dia, não precisa se preocupar, pois teremos mais postos montados no dia 28 de setembro, quando acontece a campanha nacional”, assegurou o gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes.

OUTROS DISTRITOS

A próxima ação da Gvaz será no dia 5 de setembro, nas regiões abarcadas pelos DS II e IV, com postos em Mandacaru, Padre Zé, Róger, Ilha do Bispo, Bela Vista, Gervásio Maia e Engenho Velho. No dia 10, será a vez dos DS III e V, com um total de nove postos instalados nas duas regiões.