Senado aprova projeto que proíbe doações de empresas para campanhas eleitorais

foto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 16, projeto de lei que veda a doação de empresas para campanhas eleitorais. O texto foi avalizado em decisão terminativa e, dessa forma, vai direto para a apreciação da Câmara caso nenhum senador recorra com pedido de votação pelo plenário da Casa.

O relatório de Roberto Requião (PMDB-PR) propõe a proibição do recebimento de recursos por partidos e candidatos de pessoas jurídicas de qualquer natureza ou finalidade. Em sua justificativa, o senador afirmou que o sistema de contribuições para as eleições em vigor no Brasil aumenta as diferenças sociais e é um reconhecimento da "legitimidade da influência do poder econômico no processo eleitoral e, por consequência, no resultado das eleições". Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Vereador diz que pode deixar partido por falta de diálogo com executiva estadual

helton

O vereador Helton Renê (PP) é um dos políticos que está descontente com a condução do partido ao qual está filiado, o Partido Progressista, presidido na Paraíba por Enivaldo Ribeiro. O vereador revelou convite de outra legenda e disse que está em fase de análise.

Helton descartou mágoas a família “Ribeiro”, mas disse que enquanto membro PP precisa dizer que não foi consultado sobre decisões: “Eu não tenho nada contra as pessoas que dirigem o partido. Mas, nunca fui chamado para participar das decisões, nós eu e o vereador Chico do Sindicato e o próprio presidente da Câmara, Durval Ferreira, também sente isso”, reclamou. Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba apoia campanha pela aprovação da PEC da Advocacia Pública

 Movimento Nacional promove a segunda fase de campanha publicitária em defesa da Advocacia Pública

panfleto-frente-final MAIL OKA Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB) ingressou na rede de apoio em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 82/2007, que concede autonomia administrativa e financeira aos advogados públicos brasileiros, nas esferas municipal, estadual e federal. A matéria é de autoria do ex-deputado federal Flávio Dino e encontra-se tramitando na Câmara dos Deputados em Comissão Especial.

A segunda fase da campanha publicitária que defende várias ações em defesa da Advocacia Pública, entre elas a aprovação da PEC 82/2007, foi lançada este mês pelo Movimento Nacional pela Advocacia Pública. A presidente da Aspas-PB, a procuradora Sanny Japiassú, tem participado de vários atos em defesa da aprovação da matéria no Congresso Nacional.

Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

O desabafo de Lula

Ilimar Franco, O Globo

O ex-presidente Lula tem se queixado da ineficiência do governo Dilma em fazer sua defesa. Esses dias, numa roda de petistas e para aliados, ele reclamou: “O governo se defende pouco. Tem números a seu favor, mas não consegue reagir”. Essa apatia na comunicação, segundo Lula, está permitindo que se forme uma opinião pública negativa (sobre a compra da refinaria de Pasadena).

 

 

 

Polemize ninguém polemizou

Governador que fechou 233 escolas na Paraíba defende investimentos em educação básica em Salvador-BA

governador-ricardo-coutinho-de

Indo de encontro às ações, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), defendeu nesta terça-feira (15) que os governos invistam em educação básica, como forma de diminuir as desigualdades sociais, durante Fórum da Revista Exame Nordeste, realizado em Salvador-BA. É que, no exercício do cargo, Ricardo Coutinho determinou o fechamento de 233 escolas públicas estaduais, sob o argumento de que elas não atendiam plenamente aos requisitos para funcionamento.

“Só se diminui as desigualdades com investimentos na educação básica”, afirmou o governador durante o evento, ladeado pelos colegas governadores Jacques Wagner, da Bahia; e Rosalba Chiarlini, do Rio Grande do Norte. “Esse é o grande desafio, que é difícil, mas necessário para que essa geração e a futura se estabeleçam num mundo tão competitivo”, destacou o governador paraibano. Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Lei de autoria do deputado Raniery Paulino obriga Governo do Estado divulgar dados de viagens aéreas

raniery

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promulgou 13 leis e alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2014. O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), assinou os atos. Eles foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (11).

Foram promulgados os artigos 11 e 12 e as emendas que alteram anexos da lei 10.262/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2014, a LOA.  Eles haviam sido vetados pelo governador do Estado, e os vetos foram derrubados em plenário.

A lei 20.269/2014, de autoria do deputado Raniery Paulino (líder do PMDB), obriga a divulgação de dados relativos a viagens aéreas custeadas pelo Poder Executivo.

Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Senador Cássio Cunha Lima é considerado “judas” da Paraíba

ricardo-e-cassio1

Às vésperas da Semana Santa, a rádio Sanhauá realizou enquete para saber a opinião dos ouvintes em relação ao político que mais traiu aliados durante a trajetória na Paraíba. A enquete foi realizada pelos apresentadores do programa “Debate sem Censura” e ouviu 100 participantes.

A enquete não determinou nomes a serem votados. Os ouvintes tiveram a liberdade para votar conforme desejo.

Dentre os nomes citados, o senador Cássio Cunha Lima foi o campeão de votos, somando 42 votos. O tucano foi seguido pelo governador Ricardo Coutinho, que recebeu 38 votos. Continue lendo

Polemize 2 pessoas polemizaram

RESPOSTA A VITALZINHO: Cartaxo diz que PT não aceita prazos impostos e que definição será no tempo do partido

NADJA CARTAXO E VENE

Depois do anuncio do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) sobre prazo para “esperar decisão” do PT na Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou disposição em manter o diálogo com o PMDB, mas disse que não aceitará imposição de prazos para definição.

Cartaxo negou aproximação com o PSDB e disse que as indicações de vereadores tucanos para a administração municipal não tem relação com acertos de campanha:  “Quando eu faço uma reforma eu me preocupo com o desempenho do ator político, eu não olho se ele está ligado a A, B ou C. Desde que assumimos que o vereador Marcos Vinícius está na nossa bancada, mesmo sendo do PSDB. Tanto ele quanto a vereadora Elisa Virgínia tem dado uma importante contribuição ao nosso governo”, ponderou. Continue lendo

Polemize 1 pessoa polemizou

A FOTO DA HORA…….

RC_bombeirosPara mostrar a eficiência da nova escada para grandes alturas entregue nesta quarta (16) ao Corpo de Bombeiros em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) em pessoa utilizou o equipamento e foi 'transportado' mais alto que os coqueiros da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, onde acontece além da entrega da escada, a distribuição de mais de R$ 1,1 milhão de equipamentos de proteção individual para os Bombeiros Militares da Paraíba.

 

Polemize ninguém polemizou

Manchetes de hoje do “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá

cli

LOC 01: NADA DEFINIDO: DECISÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSDB SOBRE CANDIDATURA DE CÍCERO LUCENA PARA O SENADO É ADIADA PARA O PRÓXIMO DIA VINTE E DOIS DE ABRIL./

LOC 02: INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE O SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA JÁ VEM TRATANDO DA CRISE NA CÚPULA PARAIBANA COM MEMBROS DO DIRETÓRIO NACIONAL E OS CONVENCEU DE QUE A ATITUDE DE CÍCERO ESTÁ IMPEDINDO A LEGENDA DE ATRAIR NOVOS ALIADOS.//

LOC 01: SANGUE NOVO: TRÊS VEREADORES ASSUMEM SECRETARIAS NA GESTÃO MUNICIPAL E PROVOCAM MUDANÇAS NA CÂMARA DE JOÃO PESSOA./ Continue lendo

Polemize ninguém polemizou

Voltar ao topo