Cultura

Show limpo une artistas

Movimento 'Limpa Brasil Let's Do It' reúne artistas em apresentação no Ponto de Cem de Réis neste sábado (1) em João Pessoa.





Show da cantora Renata Arruda encerra as atividades do 'Limpa João Pessoa'


As pilhas de lixo produzidas durante a turnê do U2 (justo eles), no ano passado, só foram recolhidas 13 dias depois do último show em São Paulo. É contra comportamentos como este que Renata Arruda, Nando Cordel, o grupo Baticumlata e a dupla Yuri e Will se reúnem amanhã, a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.

"Estou querendo botar as pessoas para dançar, com músicas conhecidas, só de sucesso, mas o mais importante do show será firmar a consciência de que cada um tem que cuidar do seu lixo e de sua cidade. Esta é a mensagem, este é o foco", resume a cantora Renata Arruda, uma das escaladas para a apresentação que encerra as atividades do Limpa João Pessoa, iniciativa do movimento 'Limpa Brasil Let's Do It'.

Segundo Arruda, ela e Cordel estão preparando uma surpresa para o público: "vamos cantá-la junto com uma parceria nossa, 'Rota', que gravei no meu último CD".

Deixa é o título do registro, de 2008. Arruda ficou conhecida em todo o Brasil por 'Ouro pra mim', canção de Peninha que estourou em 2001: "Peninha é o cara. Canto duas músicas dele no show. Ele é um craque. Tem o poder das coisas simples.

Gosto disso. Quanto mais as pessoas entendem o que eu canto, mais eu fico satisfeita. Não gosto do erudito, gosto do popular. Da música que fala ao coração".