Moda

Tendência de moda all Jeans além de bonita é prática e confortável

Combinação entre peças jeans está presente no visual e na moda contemporâneade quem gosta de conforto e praticidade no dia a dia.



Divulgação
Divulgação

A tendência all jeans ou total jeans é arrojada, despojada e estilosa. A combinação entre peças jeans é uma tendência dos anos 90, mas que está presente na moda contemporânea e no visual das pessoas que gostam de conforto e praticidade no dia a dia. Esse estilo é democrático e trend, basta uma calça e uma camiseta jeans para estrar nessa moda. No entanto, o all jeans também pode estar presente em saias, croppeds, macaquitos, vestidos e acessórios.

A mescla de tons diferentes de jeans, com lavagens e tonalidades distintas é uma forma de montar uma produção moderna e básica. Outra dica para produzir looks total jeans, é usar peças únicas, como os vestidinhos ou jardineiras jeans. Além disso, o look all jeans permite usar e abusar dos acessórios, sem restrições.
 
A tendência veio para ficar e consegue compor looks elegantes e despojados. E não traz muitas regras, pois o jeans é neutro. Então, vale fazer mix de lavagens ou combinar tudo no mesmo tom, desde que a escolha não pese o visual.
 
De acordo com a produtora de moda, Luziane Lima, o jeans surgiu no início do século XIX, onde ficou popular entre trabalhadores braçais. Sua versatilidade, resistência e praticidade o tornou clássico ao longo do tempo. “A combinação calça e camisa jeans é a mais democrática. Para tornar o look mais interessante aposte nas texturas entre as peças ou mesclagem diferente nas cores”, ressaltou.
 
A camiseta jeans poder ser combinada com calças de várias tonalidades, formas e lavagens. As mais claras, escuras, destroyed, flare, não importa o estilo, o duo jeans com jeans fica bem com quase tudo. Com a calça, a combinação total jeans aparece mais. Por isso, mesclar um tom claro com um escuro ajuda o visual a não ficar pesado.
 
“Para compor um look mais elegante, aposte no salto alto. A pantolona de cintura alta e o modelo skinny também proporcionam elegância. Já um jeans rasgado, por exemplo, dá um ar despojado ao visual”, aconselhou a especialista em moda.
Outra forma de entrar na moda total jeans é usando saia com camisa jeans. Uma combinação por si só interessante e jovial, principalmente se a saia for mais curta e com lavagem ou texturas diferenciadas. Para tornar o look mais formal, é interessante combinar com uma saia mais comprida. “O comprimento midi fica super elegante, em especial se usada com um belo salto alto”, pontuou a produtora de moda.
 
O short e camiseta jeans são peças totalmente confortáveis e indicadas para dias quentes e ambientes mais informais. Para deixar a combinação mais atrativa, é possível apostar em bolsas ou calçados coloridos. É uma ótima opção descontraída para o uso das peças. Ideal para o dia a dia, o shorts jeans cai bem com uma camisa jeans no mesmo tom. Se houver insegurança para usar o look monocromático, é possível tentar misturar a camisa com um shorts jeans de outra tonalidade
 
Para os dias de calor e muito sol, os vestidinhos e croppeds são peças mais leves, apesar de serem em jeans, podem ser usadas em dias quentes e ambientes mais despojados. Segundo Luziane Lima, ao optar pelo cropped é importante ter cuidado com as proporções para não deixar o look vulgar. “Um cropped mais justo pede um comprimento de saia mais comprida e vice-versa. Caso queira deixar o look mais sofisticado opte por um casaco ou jaqueta”, alertou.
 
Uma forma mais prática de investir no look total jeans é com uma peça única. As mesmas sugestões para outros looks servem para esta peça. Ele se torna mais casual com sapatilhas, com sapatos de salto alto, acessórios e uma maquiagem mais elaborada para ambientes noturnos.
 
O visual all denim se tornou referência de estilo. Apesar disso, não se deve pensar que o jeans, por ser básico, é fácil de combinar. É preciso ter cuidado para não deixar o look carregado ao optar por duas peças do mesmo tecido e cor. Alternar as cores e até texturas podem ser uma forma de não errar na hora de montar um look nesse estilo. “Opte por um jeans mais apagado para não carregar o look. Se a opção é quebrar o tom azul do jeans, é bom tentar combinar a camisa com uma calça jeans de outra cor”, concluiu Luziane Lima.
 
Acessórios podem ajudar a incrementar o look básico all jeans
 
Os acessórios também podem ser fundamentais na hora de montar um look total jeans. Os calçados, cintos, bolsas e bijouterias podem quebrar o tom mais pesado do jeans, alegrando e inserindo cor ao look.
 
Os calçados de salto alto são ideais para usar com calças jeans flare, macaquito, além das saias midi e mini. As plataformas são aliadas dos shorts jeans, saiões e jardineiras. Já as espadrilles, podem ser aliadas dos vestidinhos jeans e sainhas.
As bolsas coloridas são peças coringas para incrementar o look all jeans. Abusar das cores intensas nesse tipo de acessório é uma maneira de quebrar o tom neutro do jeans e deixar a produção mais estilosa. As bolsas em jeans também podem ser uma aposta na composição do visual all denim.
 
Uma dica também são os cintos, os grossos com pedrarias coloridas ficam ótimos com saias mini e longas, bem como com calças flare. As bijouterias são peças-chaves, max brincos, max colares, braceles e colares podem sofisticar o visual composto apenas por peças jeans. Já existem também no mercado, relógios com a pulseira jeans, esses detalhes podem ajudar a incrementar as produções.
 
“Ao formar conjunto com peças da mesma cor, acrescente um acessório em destaque. Colares longos combinados com camisa fechada e maxi colar. Cintos coloridos para um look mais fashionista. Peças com tachas ou outras aplicações já tornam o look atrativo por si só”, destacou a produtora de moda, Luziane Lima.
 
Uma forma de neutralizar o look, é usar um colete ou jaqueta jeans por cima nda composição. Neste caso, é necessário optar pelas duas peças jeans no mesmo tom, para não mesclar três cores e tornar o look brega.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.