Moda

Biojoias ‘Sereias da Penha’ estarão no SP Fashion Week

Peças produzidas pelas artesãs paraibanas vão compor o desfile do estilista Ronaldo Fraga no maior evento de moda do país, que começa quarta-feira.



cornelio felipe/secomjp
cornelio felipe/secomjp
Peças exclusivas estarão na passarela do evento

A passarela do São Paulo Fashion Week (SPFW) terá um toque paraibano no próximo dia 15. Peças inéditas produzidas pelo grupo ‘Sereias da Penha’ vão compor o desfile do estilista Ronaldo Fraga no maior evento de moda do país. Bolsas, colares, pulseiras e arranjos de cabelo estão entre as peças produzidas pelo grupo a partir de escamas de peixe, fios de cobre, pérola, crochê e macramê. Para divulgar o trabalho social que tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e do Sebrae, a primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, e a coordenadora do projeto de extensão do IFPB, Fátima Souto, foram recebidas, ontem, pelo empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação.

O projeto, segundo Maísa Cartaxo, é uma importante ferramenta de geração de renda e emprego para as mulheres da comunidade da Penha. “Muitas são chefe de família e precisam trabalhar para levar renda para dentro de casa. Com o projeto, elas descobriram um ofício que estava adormecido. Hoje elas têm uma profissão e se sentem orgulhosas de se apresentarem como artesãs”, disse a primeira-dama, que é coordenadora do Projeto João Pessoa Artesã.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.