Jornal da Paraíba

Moda masculina aposta em ‘peças-chaves’

Calças jeans e social, camiseta básica e camisa de manga longa são peças indispensáveis.




A moda tem sido cada vez mais democrática e lançado tendências que agradam a todos os gostos e estilos. O universo da moda masculina também acompanha as novidades e quem tem bom gosto e atitude, mantém o guarda-roupa atualizado. Hoje, em comemoração ao dia deles, listamos algumas dicas para deixar os rapazes cada vez mais estilosos.

Do estilo clássico ao básico, o que não pode faltar no guarda-roupa masculino são as ‘peças-chaves’, que vão além da boa e velha calça jeans, mas que nunca saem de moda. E até mesmo aqueles que não acompanham tão de perto as tendências, têm uma peça ou outra com detalhe do que está em alta, como cores, estampa ou modelagem. Para o stylist Jefferson Batista além do jeans, “camisetas básicas, camisas de manga longa sociais, calças sociais (em tons neutros), sapatos finos e um bom par de tênis”, são os itens essenciais e práticos para muitos homens.

Geralmente essas peças básicas são usadas no dia a dia, seja no trabalho ou em situações informais. Mas nem por isso o básico pode deixar de ser estiloso. Como tudo na moda, a pedida é usar aquilo que você se sinta bem e combine com sua personalidade. E para os homens que querem inovar no look básico sem ousar muito, a dica é investir nos acessórios. “Um bom relógio, cinto, ou até mesmo um boné realçam o look, deixando-o mais despojado ou elegante, dependendo do objetivo de quem usa”, orienta Jefferson.

Para os homens com estilo moderno e antenados com a tendência, as opções são muitas e a montagem do look fica por conta da criatividade. Porém, vale ressaltar que tudo deve ser usado com equilíbrio. Na opinião de Jefferson Batista, os adeptos do estilo moderno preferem roupas com mais cores, modelagens diferenciadas, sendo mais justas ao corpo. Além disso, os acessórios também se destacam no visual.

“Os meninos mais antenados apostam sempre em cores e roupas que chamam mais atenção, ao contrário dos clássicos que preferem a elegância de uma roupa mais neutra e formal, mais descoladas do corpo”, diz. Ainda falando dos rapazes que gostam de ousar na produção, é bom ficar atento às situações e ao clima do ambiente que você está. Mas, se a situação pedir uma roupa mais formal, você pode usar um acessório diferenciado, desde que combine e não estrague o look. (Especial para o JP)

Looks de festa
Os ambientes mais descontraídos, como situações de festa ou balada, são uma oportunidade para os homens capricharem na produção, sobretudo aqueles que passam o dia vestindo trajes sociais.

Mas, nas ocasiões formais o ideal é seguir a indicação que geralmente vem no convite. “O certo é sempre se informar a respeito do ambiente que está indo, perguntar a outras pessoas qual o dress code do local. É terrível chegar a uma festa e perceber que está diferente das outras pessoas, negativamente”, explica o consultor.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.