Jornal da Paraíba

Jornal da Paraíba ganha novas instalações em Campina Grande

Agora, no atual endereço, toda equipe compartilha um só ambiente, o que possibilita contato direto entre os colaboradores.



Divulgação
Divulgação
Até o fim da semana passada, atividades do jornal aconteciam em imóvel localizado no Centro

Promover a integração de redações e proporcionar mais comodidade aos colaboradores e visitantes. Focado nesses dois objetivos, o JORNAL DA PARAÍBA mudou de endereço em Campina Grande. Os setores da empresa foram remanejados para dois outros prédios da Rede Paraíba de Comunicação, que oferecem ambientes mais espaçosos e modernos.

Até o fim da semana passada, as atividades do jornal aconteciam em um imóvel localizado na rua Major Juvino do Ó, 81, no Centro. Agora, o setor de telemarketing e o Clube JORNAL DA PARAÍBA estão funcionando no prédio da gráfica do veículo, na avenida Almeida Barreto, 537, no São José. A escolha do ponto foi estratégica, para facilitar o acesso dos associados que precisam se dirigir ao Clube para resgatar brindes.

Já os demais setores foram deslocados para a sede da TV Paraíba, que fica na rua 15 de Novembro, 2000, no bairro da Palmeira. Segundo Claudeci Ribeiro, secretária de redação do Jornal da Paraíba em Campina Grande, as novas instalações oferecem mais conforto e praticidade. “Agora estamos em um prédio com maior estrutura, segurança, estacionamento amplo, sala de espera e todo suporte técnico de que precisamos. É um espaço que atende bem nossos profissionais, além das pessoas que chegam aqui, a exemplo de entrevistados”, explicou.

No antigo imóvel, a redação era dividida em salas. Agora, toda a equipe compartilha um só ambiente, o que possibilita contato direto entre os colaboradores. “Isso é um ganho imenso para nós, pois estamos unidos na execução dos nossos trabalhos diários, acompanhando cada detalhe de forma coletiva. Isso vai se refletir em um melhor jornalismo”, frisou Claudeci.

Integração
A aproximação não se limita à redação do JORNAL DA PARAÍBA. Estando no mesmo prédio da TV Paraíba, a equipe do impresso agora passa a atuar de maneira integrada à da afiliada Globo. A mudança segue o exemplo bem sucedido no prédio da Rede Paraíba de Comunicação em João Pessoa, onde funcionam o jornal, o portal Jornaldaparaiba.com.br, a TV Cabo Branco, o G1 Paraíba, o Globo Esporte PB, e as rádios Cabo Branco FM e CBN João Pessoa.

A experiência na capital teve início no ano 2000, quando o impresso ganhou sua redação pessoense, dentro do projeto de estadualização do jornal. “O modelo se mostrou muito prático, pois os profissionais dividem o mesmo espaço, podendo trocar experiências. E isso proporciona ganho de produtividade”, afirmou Guilherme Lima, superintendente da Rede Paraíba.

Para Carlos Siqueira, chefe de redação da TV Paraíba e apresentador do JPB 2ª Edição exibido pela emissora, a integração das redações traz benefícios diretos para a produção de conteúdo. “A vinda dos colegas do JORNAL DA PARAÍBA foi uma boa alternativa para estarmos mais juntos e discutirmos pautas de forma mais próxima. Passamos a respirar um volume maior de informação, de maneira abrangente. E quem ganha com isso é o público”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.