Rede Paraíba de Comunicação vence Prêmio Abecip de Jornalismo

Reportagens ganhadoras foram veiculadas na TV Cabo Branco e na CBN João Pessoa

A Rede Paraíba de Comunicação tem mais dois troféus para o seu currículo. A TV Cabo Branco e a CBN João Pessoa são vencedoras do 13º Prêmio Abecip de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança. As reportagens são de autoria de Hebert Araújo, um dos jornalistas mais premiados do estado.

A lista dos ganhadores foi divulgada na última quarta-feira (19). Na televisão, o repórter paraibano levou a melhor com ‘Sonho Concreto’, reportagem de uma série que explicou como funciona o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em três edições, Hebert mostrou casos e ainda consultou especialistas que abordaram a melhor aplicação para o fundo. O dinheiro pode ser usado não apenas em caso de demissões, mas também para financiamento de imóvel e até extinção da empresa. A série ‘FGTS – Quando usar?’ foi exibida de 19 a 21 de abril no JPB 1ª Edição.

Assista a resportagem vendedora

Já no rádio, o material vencedor foi o ‘Alicerce do Futuro’, que mostrou a parceria entre uma construtora e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Pela iniciativa, cursos de inclusão digital são oferecidos dentro dos canteiros de obras para evitar as faltas dos funcionários nas capacitações.  

Escute a reportagem vencedora

A Rede Paraíba de Comunicação já é veterana no Prêmio Abecip de Jornalismo. Este é o terceiro ano consecutivo que o grupo aparece na lista de ganhadores. Em 2014, a reportagem especial ‘Os novos donos de imóveis’, do jornalista Marcelo Andrade, deu a vitória à CBN na temática Financiamento Imobiliário. Em 2015, Marcelo voltou a vencer, desta vez com a matéria ‘Quem casa quer casa’. No mesmo ano, a TV Cabo Branco foi campeã na temática Responsabilidade Social na Construção Civil, com a reportagem ‘Construindo Saberes’, de Hebert Araújo.