População de Campina Grande participa do ‘Sesc e Senac com Você’

Evento aconteceu no domingo (23), no Parque da Criança

O campinense acordou cedo, no último domingo (23), para curtir o dia em família. Às 8h, o Parque da Criança já estava cheio de pequenos e adultos que foram ao local aproveitar o ‘Sesc e Senac com Você’, projeto realizado pela TV Paraíba em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Até as 17h, quem passou por lá aproveitou de graça as atividades de lazer, esporte, saúde e educação.

Foi o caso da pequena Laís, de 6 anos, que chegou acompanhada da mãe Claudia Apolinario. "Já brinquei muito na piscina de bolinhas, na motinha e no carrinho. Agora estou na fila do pula-pula e estou gostando muito", disse a garota. A mãe também aprovou. "Sempre que posso, eu venho ao parque com ela. É muito importante porque, com esse negócio de celular, as crianças não saem mais de casa. Uma diversão assim, de vez em quando, é ótimo", falou.

E teve mais. A criançada ainda participou de brincadeiras com palhaços, dominós, quebra-cabeça, jogos da memória, pula corda, corrida de saco e quebra-panela, além de oficinas de pintura e materiais recicláveis. Para completar, ainda houve a participação do grupo Imaginart, que levou ao palco a magia dos personagens da Disney.

População de Campina Grande participa do 'Sesc e Senac com Você'
O grupo Imaginart levou ao palco as princesas da Disney e a Turma do Mickey (Foto: Daniel Sousa/TV Paraíba)

A população também aproveitou o ‘Sesc e Senac com Você’ para dar um trato no visual. Um dos serviços mais visitados foi o corte de cabelo. "Eu vi na televisão e chamei minha mãe para vir ao parque. Aproveitei e mudei meu cabelo. Gostei do resultado", disse Caio Oliveira, de 9 anos.

População de Campina Grande participa do 'Sesc e Senac com Você'
Caio Oliveira saiu do ‘Sesc e Senac com Você’ de corte novo (Foto: Daniel Sousa/TV Paraíba)

Os adultos também não ficaram de fora, com os shows de Eloísa Olinto e Adriana Moreno, e as apresentações de grupos culturais. Quem quis mexer ainda mais o corpo, teve aquecimento físico, aulão de aeróbica e torneio de vôlei de praia.

A vasta programação do evento contou com uma área exclusiva para saúde. No local, foram oferecidas aferições de pressão arterial e orientações sobre higiene bucal, postura, doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama e de útero.

População de Campina Grande participa do 'Sesc e Senac com Você'
População também aproveitou os serviços de saúde (Foto: Daniel Sousa/TV Paraíba)

Já no espaço da educação, os destaques foram os ciclos de palestras para a terceira idade, os jogos educativos e os estimulantes da memória, além do atendimento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

População de Campina Grande participa do 'Sesc e Senac com Você'Com o sucesso do evento, o gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, elogiou a parceria feita com o Sesc e o Senac. "Como sempre, procuramos instituições fortes que abraçem essa causa de reunir a família fora de casa. Hoje, focamos nas crianças e estamos felizes com o resultado. A população compareceu e tudo saiu conforme o planejado", ressaltou.

Opinião parecida tem a diretora regional do Sesc Paraíba, Mônica Barros. "Essa é uma belíssima forma que encontramos de atender toda a comunidade que está no entorno das nossas unidades fixas. Nosso projeto existe para dar acesso a fim de que as pessoas possam conhecer o que fazemos", explicou.

Para a diretora de Educação Profissional do Senac Paraíba, Vera Lúcia da Silva, o trabalho realizado buscou planejar algo que levasse à sociedade qualidade de vida e autoestima. "A ideia foi disponibilizar serviços que tirassem a população do estresse do dia a dia. Estamos tendo uma boa aceitação e conseguimos dar uma visão do que é o Senac", concluiu, satisfeita.