ano

Pela primeira vez na história do Profissionais do Ano, João Pessoa será palco da etapa Regional Norte e Nordeste da maior premiação da publicidade brasileira na televisão. A festa de entrega dos troféus aos vencedores da 36ª edição acontece no dia 27 de agosto na capital e reunirá cerca de 400 convidados, entre profissionais, imprensa e artistas da Rede Globo.

Os publicitários do Norte e Nordeste que concorrem aos troféus são das agências do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. No evento, as agências de publicidade, as produtoras e os anunciantes finalistas serão premiados com diplomas. Além disso, os vencedores criativos e diretores e todas as categorias ganham troféus. Já a grande premiação final será uma viagem a Paris em classe executiva para os profissionais ganhadores responsáveis pela criação e direção dos comerciais nas Categorias Nacionais Mercado e Campanha.

Além de uma atração musical nacional, a Rede Globo trará artistas do elenco conhecidos no cenário nacional. De acordo com o gerente de marketing da Rede Paraíba de Comunicação, Láuriston Pinheiro, a edição da etapa Norte e Nordeste em João Pessoa incentivará ainda mais a participação de agências paraibanas no maior prêmio da publicidade brasileira. “Trazer para a cidade um evento deste porte é uma maneira de valorizar a atividade publicitária no estado. A Rede Paraíba de Comunicação em parceria com a Globo fará uma grande festa da publicidade e esperamos ter mais uma vez muitas agências paraibanas premiadas”, disse.

A primeira paraibana que garantiu troféu foi a Faz Comunicação. Segundo o diretor da agência, Allyson Teotônio, eles apostaram na criatividade com a sensação de levar prêmio para casa. “Fizemos uma peça ousada e original, concorremos com uma praça gigante e grandes mercados que sempre levaram os primeiros lugares no Profissionais do Ano, como Recife e Bahia, mas vencer nos deixou muito satisfeitos e orgulhosos”, falou.

Ainda de acordo com o publicitário, trazer a vitória para o estado é um marco na vida da agência. “Quebramos um tabu, fomos os primeiros vencedores da Paraíba e tivemos muitas portas abertas no mercado através da divulgação da nossa premiação. Como fruto deste trabalho, ganhamos uma conta de uma escola em Minas Gerais que nos procurou por nosso sucesso no comercial “Aprovação” (ganhadora do Profissionais do Ano) para um curso de português na cidade”, revelou Allyson.

Outra premiada foi a Superliga 66 que venceu na Categoria Mercado Norte e Nordeste com “Aliança Matrículas”, em 2010. Para o diretor de criação da Superliga 66, Edu Cury, ganhar no Profissionais do Ano fez com que a agência visse ainda mais a grandiosidade da disputa. “Foi muito interessante, pudemos ver de perto a dimensão do prêmio em que grandes agências nacionais disputam “à tapa” a premiação. É um evento muito respeitado no Brasil”, concluiu. Sobre o concurso este ano ele conta que já faz parte do calendário da Superliga 66 inscrever peças e revela que a equipe está selecionando as melhores campanhas para a edição de 2014.

Veja mais detalhes sobre as inscrições.




Comentários


Comentários encerrados.


 

AGÊNCIAS

  • 9Idéia
  • Sette
  • Ponto D - Digital Branding
  • CaféCom
  • Vf2
  • Superliga66
  • Ponto R
  • GCA
  • Real
  • Mix
  • Sopa Club
  • GNC Agência de Publicidade
  • Três
  • Antares
  • RPG
  • Foco
  • Três
  • Rox
  • Faz
  • Sala10 Comunicação
  • JTP
  • Folks - Agência de propaganda
  • Sette
  • Sin
  • TagZag
  • Mais
  • Oficina
  • Sette
  • Criart Comunicação



Copyright © Rede Paraíba de Comunicação
Departamento de Marketing - 83 2106 1979