‘Esquenta’ estreia nova temporada

Regina Casé esquentou a Lapa na última quarta-feira, dia 30, na coletiva de imprensa que anunciou as novidades da segunda temporada do programa, que estreia dia 11 de dezembro. A apresentadora comemorou os domingos a mais conquistados pelo ‘Esquenta!’, que fica no ar até o dia 1° de abril, e contou como define a atração: “O ‘Esquenta!’ tem verão, praia, Carnaval.

É uma festa, onde os convidados do estúdio se divertem tanto quanto o telespectador em casa”.

A roda de samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy vai se abrir para os diferentes gêneros musicais do país. “Este programa é aberto a todos. Teremos funk, forró, sertanejo, samba, pagode etc. E esses encontros se dão não só na música. A Regina pode entrevistar desde um presidente da república até as figuras mais populares. O programa é uma mistura e é por isso que dá certo”, completa a diretora Monica Almeida.

A apresentadora revelou seu apreço por programas de calouros e adiantou que vai homenageá-los no quadro ‘Calourão’. Na brincadeira, os candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, e a dupla Maira e Camila – líderes comunitárias do Morro do Cantagalo – além de Fábio Porchat, também colaborador da redação. “Como escrevo o programa desde o começo e estou sempre ali no palco, me sinto na liberdade de comentar ou fazer uma piada, no meio de um assunto, e a Regina sempre incentiva”, se diverte Fabio Porchat.

O figurino foi destacado pela apresentadora como um ponto alto da nova temporada. Os temas de cada episódio estão estampados nas roupas não só de Regina Casé como de todo o elenco, desde a banda até os assistentes de palco. “A gente tem essa preocupação de elaborar uma produção para cada integrante”, conta Claudia Kopke, figurinista do ‘Esquenta!’.

Dando início a um projeto de incentivo à leitura, Regina Casé apresenta a ‘Biblioteca do Esquenta!’, que propõe a cada convidado e todo o elenco do programa doar uma cópia de seu livro favorito autografado e com uma dedicatória pessoal que explica a importância da escolha. No fim da temporada, a biblioteca completa deve conhecer os olhos de leitores que têm pouco ou nenhum acesso a livros.

O cenário de Gringo Cardia foi atualizado pelo próprio cenógrafo para deixar mais ágil a movimentação no palco e tornar ainda mais integrada a plateia. Além disso, os dois palcos ficam agora lado a lado, facilitando a interação natural que acontece entre a banda convidada e os músicos do programa.

O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé.

Zapeando

‘Que Rei Sou Eu?’

A Globo optou por vetar a reprise de ‘Tieta’ no Canal Viva. A novela estava cotada para substituir ‘Roque Santeiro’ na faixa da 0h na emissora a cabo, porém acabou sendo preterida por ‘Que Rei Sou Eu?’. A Globo decidiu não liberar a reprise de ‘Tieta’ pois a mesma vai ser lançada em DVD como parte das comemorações do centenário de nascimento de Jorge Amado. A trama, que foi readaptada por Aguinaldo Silva, deverá chegar às lojas até junho de 2012. A sua exibição original de ‘Que Rei Sou eu?’ ocorreu em 1989 e conta com atores de renome como Edson Celulari, Cláudia Abreu (foto), Tato Gabus Mendes, Giulia Gam, entre outros.

Último ‘Acústico’ do ano

Neste domingo será realizada a gravação do Acústico MTV Arnaldo Antunes no estúdio da emissora, em São Paulo. O projeto musical terá participação dos músicos Edgard Scandurra (violão), Marcelo Jeneci (teclado), Curumim (bateria), Chico Salém (violão) e Betão Aguiar (baixo). A produção ficou nas mãos de Liminha, que também vai compor a banda em algumas músicas.

‘Aventuras do Didi’

No ‘Aventuras do Didi’ deste domingo, Luigi Baricelli será um faraó em seus últimos momentos de vida. No antigo Egito, o todo-poderoso reúne seus empregados, entre eles, Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Santana), para anunciar seus últimos desejos.

China terá canal em 3D

O primeiro canal de televisão da China em três dimensões começará suas transmissões de modo experimental no dia 1º de janeiro de 2012 e abrirá ao público no Ano Novo Lunar chinês, em 23 de janeiro, informou a agência de notícias estatal “Xinhua”. O novo canal é uma produção conjunta de seis redes de televisão chinesas, entre elas a principal estatal, “CCTV”, que administra mais de 20 emissoras.