CBN João Pessoa e Cabo Branco FM conquistam bons resultados de audiência

Rádios da Rede Paraíba de Comunicação lideram em seus segmentos.

As emissoras de rádio da Rede Paraíba de Comunicação continuam entre as preferidas do público pessoense. Segundo a mais recente pesquisa do Kantar Ibope, a CBN João Pessoa e a Cabo Branco FM estão à frente das concorrentes de mesmo perfil. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (19) e coletados de 21 a 28 de novembro de 2016.

De acordo com o instituto, a CBN é a all news mais ouvida da capital, com 1.928 ouvintes por minuto. No mesmo ranking, a outra emissora do mesmo segmento aparece com 1.248. O público da capital permanece em sintonia com a 101,7 FM durante todo o dia, ouvindo, em tempo real, as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo.

O levantamento também revela o perfil de quem acompanha a CBN João Pessoa: 80% são homens, 55% são pessoas de classe AB, 27% são indivíduos de 60 anos ou mais. “Essa pesquisa veio ressaltar que a nossa rádio está dentro do que estabelece a rede nacional. Nós temos um público plural e nossa meta é conquistar cada vez mais ouvintes”, disse a editora-chefe Veronica Guerra.

Os bons números também são comemorados na Cabo Branco FM. A 91,5 manteve-se na dianteira em relação às demais rádios musicais. No confronto, a emissora cravou 2.985 ouvintes por minuto.

O veículo também consegue resultados excelentes quando é comparado com as emissoras do segmento popular. No público masculino AB com 30 anos ou mais, a Cabo Branco aparece entre as trê primeiras, com 1.046 ouvintes por minuto. Nesse caso, as concorrentes diretas aparecem em quarta e nona colocação.

“É com muita alegria que recebemos esse números. Isso é fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a qualidade. É o reconhecimento de que estamos no caminho certo, sempre levando um bom conteúdo para ouvintes mais sensíveis”, concluiu a gerente de programação da Cabo Branco FM, Edilane Araújo.