Bom Dia Paraíba lidera audiência em João Pessoa, diz pesquisa

Programa apresentado por Patrícia Rocha marcou 18,07 pontos.

Todo mundo já sabe que o café da manhã dos pessoenses é na companhia do Bom Dia Paraíba. Segundo a mais recente pesquisa do Kantar Ibope Media, o telejornal apresentado por Patrícia Rocha não só liderou no horário como aumentou a sua audiência na capital. Das 6h às 7h30, quando vai ao ar, o programa marcou 18,07 pontos e share de 48,53%. Os dados foram divulgados na última terça-feira (20) e coletados de 21 a 27 de novembro deste ano.

Os números do Bom Dia são considerados impressionantes para o horário, quando as pessoas ainda estão acordando. No confronto, o policialesco da concorrência aparece sonolento, com 8,4 pontos, e atração da emissora C marca tímidos 4,6 pontos.

Se comparado com a última pesquisa realizada em abril de 2016, o Bom Dia Paraíba cresceu incríveis 52% na audiência. Segundo a apresentadora e editora-chefe da atração, Patrícia Rocha, o resultado é fruto de um trabalho em que o foco é o conteúdo de qualidade e uma linguagem informal. “O Ibope não é nosso objetivo, mas a consequência de que estamos fazendo bem feito. É uma notícia que nos surpreende porque construímos uma linha editorial dinâmica e única no horário”, comemorou.

Desde dezembro de 2014, a duração do programa passou a ser de uma hora e meia. O tempo aumentou, a dinâmica também. Mais leve e interativo, o programa mantém diariamente uma conversa direta com o público. Com ares de revista eletrônica, o Bom Dia Paraíba ainda é conhecido pelas quadros semanais; como ‘Eu Quero Saber’, às terças; ’Paraíba Rural’ e ‘Desaparecidos’, às quartas; ‘Economia’, às quintas; e ‘Papo Íntimo’, às sextas.

“O jornalismo mudou muito nos últimos anos e nós acompanhamos essas transformações. Todos os dias, montamos um programa que esteja cada vez mais perto do público, informando e, se possível, explicando os fatos. É um bate-papo com telespectador”, concluiu Patrícia.