Esportes

Voa, Fininho

Surfista paraibano Fininho conquistou o título da categoria Open na 4ª etapa do Circuito Nordestino de Surfe, e é o campeão nordestino.



Ronaldo Santos / Divulgação
Ronaldo Santos / Divulgação
Além de Fininho, mais cinco paraibanos subiram ao posto mais alto do pódio em Maracaípe

Com uma etapa de antecipação, o paraibano José Francisco é o campeão nordestino de surfe. Fininho, como o surfista é mais conhecido, conquistou o título da categoria Open na 4ª etapa do Circuito Nordestino de Surfe, que foi realizada na Praia da Maracaípe, em Pernambuco.

“Estou muito emocionado. É uma alegria enorme ganhar a etapa e ser campeão nordestino de 2012. As disputas tanto da Júnior como da Open foram demais. A última foi show. Mandei dois aéreos irados e consegui boas notas para garantir a vitória”, festejou Fininho.

Com o troféu da Open nas mãos, o paraibano vai atrás do título da Júnior na próxima etapa da competição, que vai acontecer no Rio Grande do Norte, entre os dias 9 e 11 novembro. Para conquistar o feito, o paraibano precisa ficar três colocações à frente do principal adversário, Michael Rodrigues.

Além de Fininho, mais cinco paraibanos subiram ao posto mais alto do pódio em Maracaípe e colocaram o Estado no primeiro lugar na classificação por equipes: Elivelton Santos, Rayssa Fernandes, Paulo Germano, Saulo Carvalho e Charlie Brown.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.