Esportes

Treze garante classificação na Série D após atropelar o Santa Rita em Alagoas

Galo chega aos 11 pontos no Grupo A9 e já está pelo menos entre os 15 melhores segundos colocados.




O Treze arrasou o Santa Rita-AL, neste domingo (20), jogando na cidade de Boca da Mata. O Galo aplicou uma goleada de 5 a 0 e conseguiu a classificação para a segunda fase da Série D. Um dos destaques da partida foi o atacante Ceará, que marcou dois gols e fez a jogada que resultou em um gol contra do Santa Rita.

O Treze partiu para cima do Santa Rita desde o primeiro minuto de jogo e não demorou muito para abrir o placar. Os donos da casa, apesar de terem entrado em campo com esperanças de vencer e seguirem vivos na disputa por uma vaga na segunda fase da Série D, logo tomaram um balde de água fria quando Maxuel Samurai abriu o placar para o Galo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, sem muito tempo para uma reação do Santa Rita, o Alvinegro ampliou com um gol de Ceará. Após o segundo gol, o ímpeto dos donos da casa diminuiu e a equipe passou a aceitar a derrota, dando cada vez mais espaços para o Treze. O Galo seguiu pressionando em busca de mais gols, que não vieram no primeiro tempo.

Na etapa final, o Galo não tirou o pé do acelerador e continuou marcando em cima o Santa Rita, que já sem muita motivação fraquejou. O lateral-direito Carlos protagonizou uma cena bizarra. Foi substituído, discutiu com o quarto árbitro na saída de campo e foi expulso já no banco de reservas. Enquanto isso, Ceará marcava mais um e poucos minutos depois cruzou a bola na área, para Leonardo Love, mas quem colocou a bola para dentro foi o volante Cristiano, do Santa Rita. O quinto gol do Galo foi o de Leandro Love, no apagar das luzes, aos 47 minutos.

Na última rodada desta primeira fase da Série D o Treze vai ter pela frente o Vitória da Conquista. A partida acontece no próximo domingo, a partir das 18h no Estádio Presidente Vargas. Já o Santa Rita encerra a sua participação na competição diante do Itabaiana, jogando fora de casa.

Leia mais no Globoesporte.com/pb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.