Esportes

Título inédito para o João Pessoa Espectros

Os títulos conseguidos nesta temporada, aumentam chances de um atleta paraibano entrar para a seleção brasileira de futebol americano.



Krystine Carneiro/Globoesporte.com
Krystine Carneiro/Globoesporte.com

Depois de se consagrarem como os grandes campeões da Liga Nordestina de Futebol Americano, a Linefa, os atletas do João Pessoa Espectros ainda levaram os quatro títulos de Most Value Player (MVP), que reconhece os melhores jogadores de toda a temporada. O time paraibano venceu o Recife Mariners por 34 a 2 no último sábado, em partida disputada no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Entre os jogadores do ataque, quem levou o prêmio foi o corredor Ícaro Moraes por seu desempenho durante toda a competição. Na defesa, o líbero Edvaldo Rosas, mais conhecido como Pezão, levou o título. O armador Rodrigo Dantas também foi reconhecido como MVP sub-19. E para finalizar a premiação, o armador Rinaldo Mitref foi eleito o melhor jogador da final – ele foi o autor de três dos cinco touchdowns marcados no último confronto da liga e ainda deu os passes para os outros dois.

“Arrastamos tudo mesmo! Foi mérito total dos meninos que treinaram muito o ano todo”, comemorou o treinador do Espectros, Brian Guzman.

Com os títulos, as chances de entrar para a seleção brasileira aumentam para os jogadores do Espectros. A Associação Brasileira de Futebol Americano (Afab) vai realizar peneiras em dezembro, no Rio de Janeiro, onde jogadores do país inteiro poderão competir por vaga no amistoso da seleção contra o Chile, em Foz do Iguaçu, que acontece em janeiro.

“Obviamente nós daremos um tempo de descanso para o time, com o recesso de fim de ano e férias, mas os jogadores que forem selecionados para a peneira continuarão trabalhando com a comissão técnica para representar bem a Paraíba e conseguir um lugar na seleção brasileira 2012”, explicou Brian, que espera ter oito atletas convocados para a peneira inicial. (Do Globoesporte.com)