Esportes

Técnico Freitas Nascimento acerta retorno ao Campinense

Após o acerto, o novo técnico da Raposa começa a discutir com a diretoria as primeiras contratações.



Leonardo Silva
Leonardo Silva

Agora é oficial. Um dos heróis do acesso do Campinense para a Série B do Brasileirão de 2009, o treinador Freitas Nascimento, assinou contrato com o rubro-negro de Campina Grande e está de volta ao clube para a temporada 2012. O martelo foi batido à tarde, após encontro entre Freitas e o presidente William Simões.
Após o acerto, o novo técnico da Raposa começa a discutir com a diretoria as primeiras contratações e a definir quem serão os atuais atletas que terão seus contratos renovados para a temporada do próximo ano.

Esta é a terceira passagem de Freitas pelo clube. Em 2008, ele comandou o time que subiu para a Série B. Não permaneceu no time que começou a jogar a competição nacional em 2009, mas retornou ao clube para o resto da competição depois que dois treinadores fracassaram à frente do time.

“É um treinador que conhece muito bem nosso futebol, nossa estrutura e principalmente nossa torcida”, destacou Simões.
Dois dos atuais atletas do Campinense trabalharam com Freitas no Coruripe-AL, seu último clube: o meia Jonatas e o volante Rhuan.
A pré-temporada começa no dia 12 de dezembro. Além do Campeonato Paraibano, o Campinense também já está garantido na Série D de 2012.

Feijoada

A garotada do “peneirão segue treinamento para o jogo de domingo contra o Santos de Casserengue, no estádio Renatão. Este encontro servirá também para que o Campinense consiga arrecadar dinheiro e pagar aos funcionários. De acordo com Tiago Melo, da Coordenação de Comunicação do clube, o torcedor pagará R$ 15,00, que dará direito a participar de uma feijoada.

“Para quem adquiriu o bilhete que concorre a TV de 42” e a camisa oficial do clube, na semana que foi vendido, ao preço de R$ 3, continua a concorrer. No próximo domingo, quem quiser concorrer a TV e a camisa, também pagará o mesmo valor. O sorteio será durante a feijoada, que será regada com bastante pagode”, disse Melo.